Terça, 26 de Outubro de 2021
34°

Nuvens esparsas

Paulo Afonso - BA

Cidades VACINAÇÃO

Disputa política entre Zé Neto/Rui Costa (PT) x Colbert Martins (MDB) prejudica Feira de Santana.

Situacao mostra que o Governador ainda não assimilou a derrota em Feira de Santana.

15/06/2021 às 11h43
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Colbert Martins (MDB), Rui Costa e Ze Neto (PT) em um raro momento de civilidade - D4Noticias
Colbert Martins (MDB), Rui Costa e Ze Neto (PT) em um raro momento de civilidade - D4Noticias

A disputa eleitoral parece que não terminou no último pleito, nos últimos dias a imprensa tem visto um debate intenso, quando o atual prefeito de Feira Colbert Martins, acusa o governo do estado de faltar com respeito a população feirense

Na semana passada, o prefeito Colbert Martins (MDB) anunciou que iria entrar na Justiça contra a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) contra a decisão de reter o primeiro lote das vacinas da Janssen na Região Metropolitana de Salvador e em outros três municípios vizinhos.

A discussão em torno das doses da Janssen, vacina contra a Covid-19 de dose única, ocorre porque este primeiro lote previsto para chegar ao Brasil nesta terça (15) já está perto de vencer.

Com isso, o Ministério da Saúde recomendou que as doses fossem concentradas nas capitais, mas a CIB, entidade composta por representantes do governo do estado e dos 417 municípios da Bahia, decidiu que 50% das doses ficarão em Salvador e a outra metade será distribuída para os municípios da RMS, além de Conde, Saubara e Santo Amaro.

Procurada pela reportagem do site Bahia Notícias, a Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que esses três municípios foram incluídos na estratégia porque eles são abastecidos diretamente pela Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), localizada em Simões Filho.

O objetivo com isso é garantir uma rápida aplicação. Ainda assim, o prefeito de Feira considerou a decisão um “desrespeito” com a maior cidade do interior baiano e fez duras críticas à gestão estadual.

CASO DOS RESPIRADORES

Enquanto isso, silencio total no caso dos respiradores, até o momento o governador não explicou a população o critério adotado para dar 48,9 milhões há uma empresa com nove meses de fundada e uma das sócias respondendo a processo na justiça de São Paulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana - BA
Sobre o município
Paulo Afonso - BA Atualizado às 12h33 - Fonte: ClimaTempo
34°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 33°C 20°C
Qui 29°C 20°C
Sex 31°C 20°C
Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias