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Seminário vai apresentar para servidores públicos novo cadastro de fornecedores digitalizado

Na próxima segunda-feira (26), servidores das áreas de licitação e contrato vão conhecer o CAF Digital, nova ferramenta que entrará em funcionamento no mês de agosto.

22/07/2021 10h15
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)

A Superintendência de Recursos Logísticos (SRL) realizará, na próxima segunda-feira (26), o webinar CAF Digital. No seminário, servidores públicos que atuam nas áreas de licitação e contratos dos órgãos estaduais vão conhecer o novo Cadastro Unificado de Fornecedores Digitalizado (CAF Digital).

A ferramenta tecnológica vai facilitar e desburocratizar o cadastro de empresas ou pessoas físicas que desejam ser fornecedoras do Estado. O cadastro passará a ser feito pela internet, de forma 100% digital, utilizando apenas um computador ou um dispositivo móvel como celular. Os interessados devem anexar digitalmente os documentos relativos à habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal-trabalhista.

Os fornecedores já cadastrados também vão poder fazer atualizações de documentos eletronicamente, sem precisar se deslocar até um órgão público. Outra opção possível será o cadastro realizado pelos órgãos do Poder Executivo estadual. As unidades poderão cadastrar ou fazer atualizações cadastrais de empresas ou pessoas físicas que estão em processo de licitação ou de contratação com o Estado.

Todas essas funcionalidades do CAF Digital serão apresentadas para os servidores, a partir das 10h da próxima terça-feira (26), no webinar para servidores, realizado via aplicativo Microsot Teams. O público alvo terá acesso ao seminário por intermédio do convite enviado pelo e-mail institucional do Estado. Para participar basta clicar no link e depois escolher opção assistir pela web. Não é necessário baixar o aplicativo do Teams.

O CAF Digital será lançado no próximo dia 2 de agosto. Com entrada em funcionamento da nova ferramenta tecnológica, os fornecedores do estado que desejam atualizar seus cadastros ou aqueles pretendem se cadastrar não precisarão mais ir pessoalmente até uma unidade do Estado.

Atualmente, fornecedores ou interessados em contratar com o estado precisam reunir a documentação exigida e levar pessoalmente até uma unidade da Secretaria da Administração (Saeb). Outra opção era enviar pelos correios. Com o CAF Digital, tudo será feito pela internet, usando um computador, celular ou até mesmo tablet.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

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