Domingo, 24 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Paulo Afonso - BA

Cidades CPI PAULO AFONSO

A Hora Da Verdade, posicionamento dos vereadores deixa CPI indefinida.

D4Noticias detalha algumas das irregularidades apontadas no pedido da CPI e posicionamento de alguns vereadores considerados peça chave para instalação. População aguarda ansiosa e espera que os vereadores cumpram o papel fiscalizador para o qual foram eleitos.

10/09/2021 às 08h46 Atualizada em 10/09/2021 às 08h48
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Vereador Jean Roubert e Leco ambos do PSD, divergem quanto a abertura da CPI.
Vereador Jean Roubert e Leco ambos do PSD, divergem quanto a abertura da CPI.

Após apresentar requerimento para abertura da CPI pela oposição, vereadores ligados a situação que sempre estiveram ao lado do prefeito, reconhecem que a consistência das denúncias torna irreversível a abertura da CPI, uma fato é reconhecer a necessidade o outro é votar, indefinido a população aguarda ansiosa a sessão histórica, isso se o presidente da Câmara pautar.   

CONTRA A CPI

Pedro Macário (DEM), Leco (PSD), Bero Jardim Aeroporto (DEM), Zé de Abel (PSC), Jailson (DEM).

A FAVOR DA CPI

Jean Roubert (PSD), Gilmario Marinho (PODE), Paulo Tatu (PP), Marconi Daniel (PODE), Bero Jardim Bahia (PSB), Evinha Oliveira (Solidariedade).

INDECISOS

Irma Leda (PDT), Keko Benone (Avante), Valmir Rocha (PC do B), Zezinho (PP)

 NOSSA REPORTAGEM OUVIU ALGUNS VEREADORES:

 Jailson (DEM), “o próprio prefeito prega a transparência, todos sabem da idoneidade do prefeito, porem faz necessário apurar quem abusou da confiança dele, os fatos são gravíssimos e precisam de resposta a população, como diz Luiz de Deus quem dever tem que pagar”, diante dessa declaração a nossa reportagem fica claro que o vereador após análise mais profunda esteja propenso a assinar a CPI, porem fontes ligada a prefeitura diz que ele mesmo tendo conhecimento das inúmeras irregularidades, é voto contra a abertura da CPI.  

O Vereador Keko Benone (Avante), demonstrou preocupação com o material divulgado por nossa reportagem aonde mostra o caso das capsulas e da retificação de contrato que causaria prejuízos aos cofres públicos, estarrecido o jovem vereador promete não decepcionar seus eleitores e promete honrar os votos confiados, porem a situação dá como certa que ele está blindado e não irá votar a favor da abertura da CPI.

Irma Leda (PDT) – Encontrava-se fora da cidade, por motivo de saúde, não compareceu à sessão da entrega do requerimento, embora reconheça as irregularidades, fontes ligadas informa que a mesma não iria de encontro ao prefeito, seus eleitores estão ávidos aguardando sua posição.

Jean Roubert (PSD) – Bastante reservado, o vereador que sempre apoiou as ações do governo, demonstra com seu conhecimento jurídico não ter outra opção que não seja a apuração das irregularidades, “o intuito é ajudar o prefeito dando transparência e apurando responsabilidade”, diz um interlocutor.

Zezinho do INPS – Embora tenha votado a favor d requerimento da CPI, fontes ligada a prefeitura afirma que o mesmo na hora H, irá votar contra a abertura, o vereador bastante conhecido por sua idoneidade é considerado uma das peças chave na abertura da CPI, resta esperar para ver quem tem razão.  

Leco (PSD) – Vereador considerado líder da situação, é contrário a instalação da CPI, nossa reportagem apurou que a empresa G1 Construtora empresa com ligações familiares faturou mais de R$11.000.000,00 com serviços prestados a prefeitura, segundo um opositor mesmo diante de tantas irregularidades está claro o real motivo do vereador ser contra a CPI. Nossa reportagem tentou ouvir o vereador, o mesmo ainda não retornou nossa ligação.

G1CONSTRUTORA

FATURAMENTO

2017

NAO HOUVE

2018

810.870,18

2019

3.184.457,52

2020

5.610.683,55

         07/ 2021

2.210.095,22

 Para Evinha (SD), os fatos apontados são gravíssimos, precisam de transparência e só através de uma CPI iremos avaliar os estragos causados, lembrando que vidas tem sido ceifadas e há fortes indícios que se instalou uma quadrilha na prefeitura.

Nossa reportagem segue tentando ouvir os demais vereadores e seus posicionamentos.

 O D4 NOTICIAS ELENCOU ALGUMAS IRREGULARIDADES PARA CONHECIMENTO:

 Contratos suspeitos de aditivos com valores irregulares.

Compra de capsulas com suspeita de irregularidades.

Contratos com suspeita apenas de autorização de ordem de fornecimento sem o processo legal.

Empresas de consultorias atuando em diversas secretarias com documentações irregulares.

Compras de Kit Covid com suspeitas de irregularidades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA
Sobre o município
Paulo Afonso - BA Atualizado às 06h48 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui 29°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias