Terça, 07 de Dezembro de 2021
38°

Nuvens esparsas

Paulo Afonso - BA

Cidades CASA DE NOCA

Vereadores votam pelo arquivamento da CPI e citam ADPF 848.

Sessão tumultuada, vereadores distorcem parecer e votam por arquivamento, oposição questiona procedimento.

15/10/2021 às 10h10 Atualizada em 16/10/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Vereadores que votaram pelo arquivamento da CPI - Foto DiarioD4Noticias
Vereadores que votaram pelo arquivamento da CPI - Foto DiarioD4Noticias

Em uma manobra considerada ilícita pela oposição, pois vai de encontro ao real significado da CPI em Paulo Afonso, aonde a maioria dos vereadores votaram por arquivamento sob alegação aonde citam a ADPF 848, considerando que a câmara não tem autonomia para investigar recursos federais, os vereadores: Zezinho do INSS (PP), Paulo Tatu (PP), Jailson Oliveira (DEM), Keko Benone (AVANTE), Leco (PSD), Valmir Rocha (PC do B), Bero JD Aeroporto (DEM), Zé de Abel (PSC), Irma Leda (PDT), e Pedro Macário (DEM) decidiram pelo arquivamento..

Em uma sessão bastante tumultuada aonde houve bate-boca entre os vereadores Marconi Daniel (PODE) e Bero JD Aeroporto (DEM), a oposição deixa claro que o intuito da CPI conforme relatório é investigar atos administrativos licitatórios de dispensa de licitação, de compras e contratações irregulares, no âmbito da administração municipal, nas secretárias municipais de saúde e da SEDES, no ano de 2020, aonde existe farta documentação que pode se transformar em um dos maiores casos de corrupção da história de Paulo Afonso.

A população que expressivamente apoia a CPI, mostra-se decepcionada com seus representantes, e diversos cabos eleitorais dos vereadores prometem repudiar os atos no próximo pleito eleitoral, articula-se uma campanha para não reeleger vereadores que vão de encontro aos anseios da população, agora é esperar que após o calor das emoções analisar se tal fato irá ocorrer.

As irregularidades com recursos públicos, tem ceifados vidas, são atitudes criminosas que precisam ser apuradas, resta agora o MPF e MPE, através dos relatórios da CCJ da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, apurar e punir os responsáveis, pois a maioria dos vereadores resolveram se omitir das suas funções que é fiscalizar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA
Sobre o município
Paulo Afonso - BA Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
38°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 36°

Qua 36°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias