Terça, 07 de Dezembro de 2021
37°

Nuvens esparsas

Paulo Afonso - BA

Esportes SERIE B

Após empate com Avaí, Vitoria tem 95% chance de rebaixamento.

Faltando quatro rodadas, Vitoria precisa vencer e esperar tropeço dos seus adversários.

07/11/2021 às 07h06
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
O retrospecto do confronto mostra uma leve superioridade do Avaí. Foram 16 jogos até hoje — seis vitórias do Vitória, três empates e sete vitórias do Avaí.
O retrospecto do confronto mostra uma leve superioridade do Avaí. Foram 16 jogos até hoje — seis vitórias do Vitória, três empates e sete vitórias do Avaí.

Mesmo com o ponto somado fora de casa, contra um integrante do G-4, o Vitória segue com poucas chances de salvação. O time soma apenas 34 pontos, e vai precisar de pelo menos três triunfos nas últimas quatro rodadas da segunda divisão. Talvez até mais. O próximo compromisso do Rubro-Negro vai ser contra o Vasco, mais uma vez fora de casa, na próxima quarta-feira.

Rebaixamento pode ser confirmado nas próximas 2 rodadas faltando quatro
Dificil missão contra o Vasco e o Cruzeiro

 

O jogo

Um chutaço de Fernando Neto, aos 12 minutos, foi a primeira chance de gol da Ressacada. O camisa oito, que voltava ao time titular, ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio e pegou de primeira, da entrada da área. Glédson espalmou para a linha de fundo e cedeu um novo tiro esquinado.

Apesar da boa chegada do Leão da Barra, o jogo começou sob as rédeas do Avaí. O time da casa demorou para conseguir um lance de perigo, mas já tinha finalizado três vezes e era o dono das ações da partida, deixando o visitante apenas com a velocidade de David como alternativa para aparecer no campo de ataque.

Nem quando o Avaí saiu jogando errado, aos 32’, o Vitória conseguiu aproveitar. David foi quem ficou com o presente, mas terminou desarmado logo na sequência. A boa notícia para o time visitante era que, se a defesa mandante levava a melhor em um lado do campo, os defensores rubro-negros repetiam o cenário de domínio do outro lado.

E aí, com os marcadores sendo dominantes, o primeiro tempo ficou monótono na Ressacada. Só a partir dos 35 minutos é que as chances de gol começaram a aparecer. A primeira boa jogada foi do Leão da Ilha. Copete avançou pela direita e passou para Jadson, que ajeitou de calcanhar para Lourenço. O meio-campista recebeu livre na entrada da área, mas chutou longe da meta.

Aos 40 minutos, um suspiro de criatividade também do lado rubro-negro. Fabinho foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para Fernando Neto. Ele apareceu como elemento surpresa dentro da área e quase completou, de letra, para o fundo da rede.

Junto com as chances, veio o primeiro gol da partida. Aos 45 minutos Jadson viu Copete partir em velocidade e acionou o atacante, que entrou na área, driblou Thalisson Kelven e chutou forte. Lucas Arcanjo até fez a primeira defesa, mas o rebote voltou nos pés de Copete, que chutou mais uma vez e inaugurou o placar.

Segundo tempo

O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, e também com a mesma dificuldade para construir jogadas no campo de ataque. O time até conseguia chegar no último terço do campo, mas esbarrava na boa marcação do Avaí, e na falta de qualidade dos atacantes para conseguir concluir as jogadas.

Enquanto isso, o Avaí esteve perto de marcar o segundo gol aos 19 minutos. Um cruzamento que veio da direita encontrou Copete sozinho nas costas dos zagueiros. O atacante, no entanto, finalizou mal e praticamente recuou para Lucas Arcanjo.

A primeira finalização do Vitória no segundo tempo veio só aos 27 minutos, quando Alisson Santos cabeceou para a defesa de Glédson. O atacante criado na Toca do Leão tinha entrado em campo minutos antes, na vaga de Marcinho.

Quando a derrota já parecia certa, um lançamento do campo de defesa encontrou Hitalo em ótima condição. O garoto da base ganhou na velocidade, ficou na cara do goleiro e mandou para o fundo das redes. Um gol que garantiu o empate e injetou alguma dose de esperança nos torcedores rubro-negros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Atualizado às 15h23 - Fonte: ClimaTempo
37°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 36°

Qua 36°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias