Terça, 07 de Dezembro de 2021
38°

Nuvens esparsas

Paulo Afonso - BA

Esportes Esportes

Brasileiro: Ceará respira na luta contra o Z4 e complica vida do Sport

Juventude bate Chape e também ganha fôlego para fugir do rebaixamento

14/11/2021 às 22h40 Atualizada em 15/11/2021 às 09h05
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
Foto Rede Sociais
Foto Rede Sociais

O Ceará derrotou o Sport por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória deste domingo (14) manteve o Vozão distante da zona de rebaixamento e complicou a vida do Leão, que permanece no Z4 com jogos a mais que os demais concorrentes.

O Alvinegro subiu para 10º lugar, com 42 pontos, cinco a frente do Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. O Rubro-Negro continua com 30 pontos, seis atrás do Bahia, última equipe fora do Z4, mas que tem duas partidas a menos que os pernambucanos.

Os anfitriões abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo, em chute rasteiro do meia Vina. O empate do Sport saiu aos 15 da etapa final, em finalização do atacante Mikael, na área. Aos 33, o volante Marlon aproveitou a confusão na área rubro-negra e decretou a vitória do Ceará, para festa dos mais de 20 mil torcedores presentes na Arena Castelão.

A vitória enche o Vozão de moral para o Clássico-Rei desta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), diante do Fortaleza, novamente na Arena Castelão. Na quinta-feira (18), às 21h, o Sport recebe o Bahia na Arena Pernambuco. As partidas valem pela 33ª rodada do Brasileiro.

Em outro confronto da parte de baixo da tabela, o Juventude venceu a rebaixada Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os gaúchos permanecem no limite do Z4, em 17º lugar, com os mesmos 36 pontos do Bahia, que fica fora da zona por ter uma vitória a mais. Os catarinenses amargam a lanterna, com 15 pontos.

A equipe de Caxias do Sul (RS) definiu o placar ainda na primeira etapa. Logo após o primeiro giro do cronômetro, o meia Guilherme Castilho, de cabeça, colocou os visitantes na frente. Aos 25, o zagueiro Vitor Mendes ficou com a sobra de uma bola que bateu na trave e mandou para as redes, marcando o segundo gol jaconero.

Ambos os times voltam a campo na quarta-feira. Às 19h, a Chape visita o Santos na Vila Belmiro, no litoral paulista. Mais tarde, às 20h30, o Juventude enfrenta o Fluminense no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Atualizado às 15h43 - Fonte: ClimaTempo
38°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 36°

Qua 36°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias