Terça, 07 de Dezembro de 2021
38°

Nuvens esparsas

Paulo Afonso - BA

Cidades ELEIÇÕES OAB

Eleição da OAB transcorre com tranquilidade, disputa acirrada entre Daniela Borges x Ana Patricia

Nesta quarta-feira (24), está acontecendo as eleições da OAB na Bahia O pleito ocorre das 9h às 17h, no Centro de Convenções de Salvador, além dos 42 endereços distribuídos nas 36 Subseções do interior do estado.

24/11/2021 às 14h27 Atualizada em 02/12/2021 às 06h26
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Em clima de traqnuilidade OAB define seus representantes.
Em clima de traqnuilidade OAB define seus representantes.

Quatro chapas concorrem às eleições da Ordem de Advogados do Brasil na Secção Bahia (OAB-BA). São duas mulheres – as advogadas Ana Patrícia Dantas Leão, atual vice-presidente da OAB-BA, e Daniela Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada – e dois advogados: Ricardo Nogueira, membro da diretoria do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), e Dinailton Oliveira, que já foi presidente da OAB-BA ente 2004 e 2006

Em Salvador, as 50 sessões eleitorais estarão distribuídas no Pavilhão B do Centro de Convenções. Respeitando os protocolos de biossegurança, será obrigatório o uso de máscara e cada advogado deverá levar sua própria caneta para assinar o comprovante de votação. Vão ser usadas apenas urnas eletrônicas na capital e no interior.Por volta das 11.30hs, houve bastante movimentação, em um clima de tranquilidade. 

Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero (50%) e 30% de cotas raciais. Em 90 anos de história do Sistema OAB, apenas 10 mulheres presidiram seccionais, e nenhuma delas na Bahia, O voto é obrigatório e mais de 27 mil advogados e advogadas devem comparecer às urnas, entre 9h e 17h.  

Estacionamento gratuito em Salvador

No Centro de Convenções, a advocacia terá à disposição 400 vagas no estacionamento. Estas serão gratuitas e os advogados e advogadas deverão ficar atentos à sinalização para estacionarem seus veículos na área reservada. Ao deixarem o local, os votantes terão seus tickets de estacionamento carimbados para terem a saída liberada, agora ás 15hs a votação continua em clima de tranquilidade.

Para votar, as advogadas e advogados devem apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte. Só advogados e advogadas adimplentes com as anuidades poderão votar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Atualizado às 16h23 - Fonte: ClimaTempo
38°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 36°

Qua 36°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias