Reforçando as ações de assistência às vítimas das chuvas no interior do estado, a Polícia Civil da Bahia, iniciou nesta quarta-feira (29), a campanha “Coleta Itinerante”. A ação recolherá donativos em bairros de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS). A coleta encerra no fim do dia desta quinta-feira (30).
Ao ouvirem um aviso sonoro, as pessoas podem se dirigir às viaturas padronizadas com policiais uniformizados para doar alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas e materiais de higiene pessoal e de limpeza. Os donativos serão recolhidos para o Departamento de Polícia do Interior (Depin), que irá fazer a triagem e encaminhar para as cidades atingidas pelas chuvas.
Os interessados em contribuírem podem procurar a sede da polícia civil, ou o DHPP, Polinter e Acadepol em Salvador, lembrando que as doações são alimentos não perecíveis, agua, roupas, materiais de higiene e limpeza.
GOVERNADOR NO CAMPO DE BATALHA
Incansável, assim tem sido a maneira como o governador Rui Costa é citado por aqueles que estão a sua volta, há vários dias acompanhando de perto a situação das enchentes no sul extremo-sul e sudoeste da Bahia, o governador disponibilizou todo o aparato do estado para amenizar os prejuízos causados pelas enchentes, de uma maneira profissional e humana, sem se deixar levar pelos holofotes que muitos políticos se aproveitam em momentos tão delicados.
Mín. 20° Máx. 30°