Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Saúde ENCHENTES

Governador convoca população no “mutirão da reconstrução da Bahia”.

População começa a atender o pedido do governador e o Brasil se mobiliza para ajudar as vítimas das enchentes.

30/12/2021 às 08h55
Por: Redação Fonte: Ascom-GOV-BA
Compartilhe:
Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

O governador Rui Costa voltou a falar, nesta quarta-feira (29), sobre a força-tarefa montada para garantir socorro às famílias atingidas pelas enchentes no sul e extremo sul da Bahia. São 19 aeronaves empregadas no resgate das pessoas ilhadas, no atendimento médico e no transporte de medicamentos e mantimentos. Foram criados postos avançados de apoio logístico, socorro e distribuição de donativos em cinco diferentes regiões do estado. Rui apontou as dificuldades enfrentadas por conta da extensão do desastre provocado pelas enchentes, mas ressaltou que segue em contato com os municípios para realizar ações que minimizem os impactos. O governador também informou que solicitou ao Ministério da Saúde o envio de medicamentos e kits de atendimento às vítimas das fortes chuvas. Para Rui, é importante que as pessoas continuem ajudando no “mutirão pela vida e da reconstrução da Bahia”.  

Na internet diversas correntes de solidariedade com órgãos públicos e privados trabalham incansavelmente para minimizar as necessidades das vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias