Terça, 25 de Janeiro de 2022
36°

Poucas nuvens

Paulo Afonso - BA

Cidades GLORIA-BA

Moradores de Gloria denunciam prefeitura por crime ambiental e péssima estrada.

Os moradores do povoado Olhos D’água dos Coelhos, denunciam lixão na entrada do povoado segundo eles carros ligados a prefeitura tem jogado detritos.

12/01/2022 às 17h46 Atualizada em 13/01/2022 às 19h54
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Retirada de Material (Picarra) caracteriza crime ambiental e Lixo na entrada do Povoado denuncia moradores - Foto D4Noticias.
Retirada de Material (Picarra) caracteriza crime ambiental e Lixo na entrada do Povoado denuncia moradores - Foto D4Noticias.

Não bastasse o descaso com inúmeras irregularidades em sua gestão dentre elas as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios nos anos de 2018 e 2019, o prefeito Davi Cavalcanti (PP), não vem dando atenção as reivindicações dos moradores do povoado Olhos D’água dos Coelhos, Seridó, Logradouro e Agrovilas,   promessas de campanha de restaurar a estrada, importante via de escoamento dos produtos da agricultura familiar, até o momento não cumpriu, outro fato que revolta os moradores é que a  equipe da prefeitura vem cometendo suposto crime ambiental, retirando material da terra (Piçarra) para consertar estradas em outras localidades, causando degradação ambiental.

A comprovação das irregularidades, deve levar o Ministério Publico a abertura de procedimento e possível enquadramento da prefeitura em crime ambiental lei 9.605 de 12.02.1998 em seu artigo 55:

Art. 55. Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida:

Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem deixa de recuperar a área pesquisada ou explorada, nos termos da autorização, permissão, licença, concessão ou determinação do órgão competente.

 

Nossa reportagem tentou contato com o prefeito Davi Cavalcanti (PP) sem retorno.

O secretário de agricultura e meio ambiente   Gilvan Lisboa informou que iria repassar ao chefe de gabinete para pronunciamento, sem retorno.

Acionamos os três vereadores ligado ao prefeito mais votados nas comunidades:

 Fabiano de Zezao (PP), sem retorno.

Missão de Dotor (PP), sem retorno.

 Gilmar Pereira (PP), foi o único a se pronunciar disse: “conheço a região, e sei da precariedade, estarei no gabinete do prefeito para cobrar as ações devidas, assim que tiver uma posição entrarei em contato”.

Picarra retirada segundo moradores  pela prefeitura para beneficiar outras estradas.
Lixao criado recente, apos desativação do lixão na entrada de Gloria-BA
Estrada em estado lastimavel aguardando promessa do prefeito feita ha mais de um ano
Pedras brotam na estrada tornando  difícil acesso a quem transita pelos povoados, prejudicando o escoamento da agricultura familiar.

 

.

 

 

 

 

 #Gloria #politica #noticia 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Glória - BA
Sobre o município
Paulo Afonso - BA Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias