Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Saúde PAULO AFONSO

Policlínicas: o modelo de saúde do governador Rui Costa tem se transformado em pesadelo.

O Modelo desenhado, mostra que o Governador faz jus a sua fama de administrador, porem seus assessores na pratica transforma a excelente ideia em pesadelo.

06/05/2022 às 12h05
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Governador Rui Costa - Equipamentos de ultima geracao e falta de profissionais para opera-los - Foto Montagem D4Noticias
Governador Rui Costa - Equipamentos de ultima geracao e falta de profissionais para opera-los - Foto Montagem D4Noticias

Quem visita as instalações das Policlínicas na Bahia, com equipamentos moderno de alta complexidade, iria enxergar que esse modelo resolveria o grande gargalo da saúde pública no Estado, o modelo desenhado pelo governador e sua equipe não deixa dúvida, quando executado devidamente os resultados seriam excelentes.

Esse modelo alardeado e bem sucedido, vem sucumbindo as péssimas gestões que tem a frente prefeitos, que não entendem nada de saúde, que colocam colaboradores sem a devida experiência para atuar na área, em algumas cidades profissionais que no início foram contratados por desempenho, tem dado lugar as indicações políticas, falta expertise para buscar profissionais que queiram se deslocar para atendimento e o sonho acaba realmente virando um pesadelo, ficando apenas a propaganda a enganar a população.

Em Paulo Afonso-BA, não tem sido diferente, diversas especialidades estão sem atendimento há meses, e a desculpa é que embora tenha se colocado editais, os médicos não demonstram interesse para vir atuar, falta gestão, alguém precisa avisar ao Governador que em Policlínicas distantes é necessário redimensionar os custos com os profissionais para que o problema venha a ser resolvido, do contrário o cachorro continuará correndo atrás do rabo.

A POLICLÍNICA REGIONAL EM PAULO AFONSO 

Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída localizado no bairro do BTN possui 12 consultórios que por falta de médicos não tem prestado atendimento adequado a população. Municípios Atendidos pela Policlínica em Paulo Afonso que vem sendo prejudicados por falta de contratação de profissionais:

Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida.

O Sentimento da população Paulo Afonsina e região é que ganharam uma Ferrari, mas não existe motorista para dirigi-la.

Ouvida a assessoria do prefeito de Chorrochó, atual Presidente do consorcio, a mesma informa que tem publicado editais em busca de profissionais, com baixa procura, informou que está em novo processo de contratação e espera dentro em breve normalizar o atendimento nas modalidades paralisadas, pedimos informar oficialmente quais são essas especialidades sem atendimento adequado informou não ter autorização para divulgar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias