DA COPA DO MUNDO PARA AS OLIMPÍADAS
O Candidato Copa do Mundo Paulo Rangel (PT) segundo sua concorrente a pré-candidata Luiza de Deus(PP), parece preocupado com as próximas eleições, após desprezar sua região nos últimos anos, Paulo Rangel(PT) começa a se movimentar para reaver votos perdidos, isso porque na última eleição quase ficou fora do páreo, obteve 48.296 votos no total, em Paulo Afonso foram 3.910 votos, Atrás de Anilton (18.355), Mario Galinho (7.951) e Val (5.304).
DEPUTADO ESTADUAL- 2018 | SITUAÇÃO | VOTOS |
PAULO RANGEL PT | ELEITO | 48.296 - 0,69% |
BIRA COROA PT | SUPLENTE | 43.763 -0,63% |
DILEMA DE UM SECRETARIO
Quem vive um grande dilema é seu filho Nino Rangel, atual secretário no governo de Luiz de Deus, que tenta trabalhar para ajudar seu pai, seus críticos perguntam como fica o apoio a neta do prefeito? Como entender os bastidores da política?
O DESPERTAR DO GALINHO
Depois de dar vida ao partido Solidariedade em Paulo Afonso, Mario Galinho (PSDB) vem firme para as eleições estaduais, com um trabalho formiguinha atendendo as comunidades através de diversas emendas parlamentares em parceria com o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) ele promete mais uma vez surpreender, a última eleição para deputado foi o segundo mais votado em Paulo Afonso a frente de veteranos como Paulo Rangel e Val. Após ter perdido as eleições para prefeito com uma diferença apertada de 805 votos, ele também e um dos favoritos para 2024.
COM A JUSTIÇA NO CALCANHAR
Após mudar de partido quando sentiu o ex-juiz Sergio Moro no calcanhar, o deputado federal Bacelar (EX-PODEMOS E AGORA PV), tenta angariar votos na região, em Gloria na última eleição obteve 913 votos com o apoio de Rita de Ney (podemos) e Alex Oliveira (EX-PDT, EX-PODEMOS E AGORA PSD), o deputado é réu em um processo de desvio de dinheiro da UFBA através de uma ONG há vários anos.
VIROU MODA
Políticos enrolados com a justiça na eminencia de condenações, resolvem lançar seus conjugues para concorrer, em Paulo Afonso não tem sido diferente, enquanto isso os milhões desviados do transporte escolar adormecem em processos judiciais.
MP EM PAULO AFONSO
O Ministério Público local precisa ser mais ágil em relação aos processos que envolvem políticos na região, dinheiro público precisa ser melhor acompanhado pelo órgão, são décadas de processos e nada acontece, sensação de impunidade deixa a população revoltada, o guardião da sociedade aqui em Paulo Afonso precisa acordar.
TSE REAFIRMA INELEGIBILIDADE DE CÔNJUGE E PARENTES PARA SUCESSÃO DO TITULAR DE CARGO DE CHEFE DO EXECUTIVO
Em agosto de 2019 o plenário do TSE decidiu pelo não conhecimento de consulta apresentada por um parlamentar, por se tratar de tema já pacificado na corte, com isso cresce a expectativa que Marcondes Francisco ou Mário Negromonte Jr venham a ser candidatos a prefeito em Paulo Afonso.
ART. 14 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL,
§ 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
APOIO A LUIZA DE DEUS (PP)
Cresce as especulações que ao apoiar a neta de Luiz de Deus (PSD) com o compromisso de elege-la, pode ser a chave para uma possível candidatura de Mario Negromonte Jr a prefeito de Paulo Afonso. O Conde deve botar as barbas de molho.
DEPUTADO OPORTUNISTA
Após atuar há vários anos ao lado do governador Rui Costa (PT), Joao Leão (PP) e Mario Junior (PP) ao sentir a popularidade de ACM em alta para governo não hesitaram em mudar de lado, não perdendo a oportunidade tiraram foto com a recém filiada para divulgar que agora é ACM de carteirinha, quem conhece ACM Neto sabe que o apoio é bem vindo, mas todo cuidado e pouco.
CÂMARA EM DESTAQUE
Tem crescido a popularidade da vereadora Evinha (SD), atuando de maneira firme e eficiente ela e o vereador Jean Roubert (PSD) tem sido os destaques da câmara em Paulo Afonso.
ATRASO DE SALARIO NA SAÚDE
O prefeito Luiz de Deus precisa explicar a população não ter pago os salários dos funcionários que atuaram na UPA, segundo informações após demitidos receberam a indenização mas não receberam os salários do último mês trabalhado. Segundo um dos demitidos parece que no governo tem até primeiro ministro ditando as ordens na saúde. Consultamos a secretaria de saúde que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
PRIMEIRO MINISTRO
Na câmara de vereadores o comentário geral é que após uma enquete ter apresentado um alto nível de rejeição da população Paulo Afonsina, o primeiro ministro desistiu de se candidatar, prefere continuar atuando nos bastidores.
Mín. 21° Máx. 31°