Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Cidades ELEIÇÕES

Eleições 2022 de olho em 2024 promete surpresas em Paulo Afonso.

Pré-candidatos, desistências, ligações perigosas a política em evidencia.

13/05/2022 às 13h56 Atualizada em 13/05/2022 às 14h59
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Mario Galinho e o deputado Adolfo Viana(PSDB) ao lado de ACM Neto em visita a Paulo Afonso - Foto Reprodução.
Mario Galinho e o deputado Adolfo Viana(PSDB) ao lado de ACM Neto em visita a Paulo Afonso - Foto Reprodução.

DA COPA DO MUNDO PARA AS OLIMPÍADAS

O Candidato Copa do Mundo Paulo Rangel (PT) segundo sua concorrente a pré-candidata Luiza de Deus(PP), parece preocupado com as próximas eleições, após desprezar sua região nos últimos anos, Paulo Rangel(PT) começa a se movimentar para reaver votos perdidos, isso porque na última eleição quase ficou fora do páreo, obteve 48.296 votos no total, em Paulo Afonso foram 3.910 votos, Atrás de Anilton (18.355), Mario Galinho (7.951) e Val (5.304).

DEPUTADO ESTADUAL- 2018

SITUAÇÃO

VOTOS

PAULO RANGEL PT

ELEITO

48.296 - 0,69%

BIRA COROA PT

SUPLENTE

43.763 -0,63%

 DILEMA DE UM SECRETARIO

Quem vive um grande dilema é seu filho Nino Rangel, atual secretário no governo de Luiz de Deus, que tenta trabalhar para ajudar seu pai, seus críticos perguntam como fica o apoio a neta do prefeito? Como entender os bastidores da política?

O DESPERTAR DO GALINHO

Depois de dar vida ao partido Solidariedade em Paulo Afonso, Mario Galinho (PSDB) vem firme para as eleições estaduais, com um trabalho formiguinha atendendo as comunidades através de diversas emendas parlamentares em parceria com o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) ele promete mais uma vez surpreender, a última eleição para deputado foi o segundo mais votado em Paulo Afonso a frente de veteranos como Paulo Rangel e Val. Após ter perdido as eleições para prefeito com uma diferença apertada de 805 votos, ele também e um dos favoritos para 2024.

COM A JUSTIÇA NO CALCANHAR

Após mudar de partido quando sentiu o ex-juiz Sergio Moro no calcanhar, o deputado federal Bacelar (EX-PODEMOS E AGORA PV), tenta angariar votos na região, em Gloria na última eleição obteve 913 votos com o apoio de Rita de Ney (podemos) e Alex Oliveira (EX-PDT, EX-PODEMOS E AGORA PSD), o deputado é réu em um processo de desvio de dinheiro da UFBA através de uma ONG há vários anos.

VIROU MODA

Políticos enrolados com a justiça na eminencia de condenações, resolvem lançar seus conjugues para concorrer, em Paulo Afonso não tem sido diferente, enquanto isso os milhões desviados do transporte escolar adormecem em processos judiciais.

MP EM PAULO AFONSO

O Ministério Público local precisa ser mais ágil em relação aos processos que envolvem políticos na região, dinheiro público precisa ser melhor acompanhado pelo órgão, são décadas de processos e nada acontece, sensação de impunidade deixa a população revoltada, o guardião da sociedade aqui em Paulo Afonso precisa acordar.

TSE REAFIRMA INELEGIBILIDADE DE CÔNJUGE E PARENTES PARA SUCESSÃO DO TITULAR DE CARGO DE CHEFE DO EXECUTIVO

Em agosto de 2019 o plenário do TSE decidiu pelo não conhecimento de consulta apresentada por um parlamentar, por se tratar de tema já pacificado na corte, com isso cresce a expectativa que Marcondes Francisco ou Mário Negromonte Jr venham a ser candidatos a prefeito em Paulo Afonso.

ART. 14 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL,

§ 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

APOIO A LUIZA DE DEUS (PP)

Cresce as especulações que ao apoiar a neta de Luiz de Deus (PSD) com o compromisso de elege-la, pode ser a chave para uma possível candidatura de Mario Negromonte Jr a prefeito de Paulo Afonso. O Conde deve botar as barbas de molho.

DEPUTADO OPORTUNISTA

Após atuar há vários anos ao lado do governador Rui Costa (PT), Joao Leão (PP) e Mario Junior (PP) ao sentir a popularidade de ACM em alta para governo não hesitaram em mudar de lado, não perdendo a oportunidade tiraram foto com a recém filiada para divulgar que agora é ACM de carteirinha, quem conhece ACM Neto sabe que o apoio é bem vindo, mas todo cuidado e pouco.

João Leão (PP) ACM Neto (UB) Luiza de Deus e Mario Junior (PP) Foto reprodução Partido Progressista. 

CÂMARA EM DESTAQUE

Tem crescido a popularidade da vereadora Evinha (SD), atuando de maneira firme e eficiente ela e o vereador Jean Roubert (PSD) tem sido os destaques da câmara em Paulo Afonso.

ATRASO DE SALARIO NA SAÚDE

O prefeito Luiz de Deus precisa explicar a população não ter pago os salários dos funcionários que atuaram na UPA, segundo informações após demitidos receberam a indenização mas não receberam os salários do último mês trabalhado. Segundo um dos demitidos parece que no governo tem até primeiro ministro ditando as ordens na saúde. Consultamos a secretaria de saúde que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PRIMEIRO MINISTRO

Na câmara de vereadores o comentário geral é que após uma enquete ter apresentado um alto nível de rejeição da população Paulo Afonsina, o primeiro ministro desistiu de se candidatar, prefere continuar atuando nos bastidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias