Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Brasil SEM DEMOCRACIA

O Brasil pode vir a registrar o maior número de votos nulos da história.

Em 2018 Somando os votos nulos e brancos com as abstenções, houve um contingente de 42,1 milhões de eleitores que não escolheram nenhum candidato, cerca de um terço do total.

14/05/2022 às 21h05 Atualizada em 15/05/2022 às 22h29
Por: Redação Fonte: D4
Compartilhe:
Bolsonaro Moro e Lula, Polarização e estrategia para deixar Sergio Moro sem opção - Foto Montagem D4Noticias
Bolsonaro Moro e Lula, Polarização e estrategia para deixar Sergio Moro sem opção - Foto Montagem D4Noticias

Quando 57 milhões de brasileiros resolveram votar em Jair Bolsonaro através das propostas de governo e uma das principais seria o combate a corrupção, que segundo especialistas é o principal problema do país, derivado dele se estende as mazelas como saúde precária, investimentos saudáveis e geração de emprego, o brasileiro apostava em enterrar o modelo de corrupção implantando pelo PT que cooptava várias alas dos diversos partidos do pais.

Mais ao sentir na pele as investigações que envolvia seus filhos em Rachadinha, quando o MPRJ e Policia Federal, constatou através de investigações as aquisições de 14 imóveis na planta sem comprovação de renda e que os pagamentos desses boletos bancários eram feitos em agencia bancaria direto no caixa e em espécie, acuados apelaram para o Foro privilegiado, anulando todas as investigações, a partir desse momento, Bolsonaro resolveu fritar sua alma ao diabo e aliou-se ao que há de mais podre na política brasileira O famoso Centrão.

Ao enfraquecer as instituições, Bolsonaro permitiu tramas politicas envolvendo o próprio judiciário que em uma atitude meramente política e beneficiando o crime organizado no meio político, resolveram anular a condenação de Lula, declarando a suspeição do Juiz Sergio Moro, porem nada falaram em seus votos das decisões do TRF4 instancia que validou todas as decisões e a quem competia analisar qualquer anormalidade no processo, e o que dizer do STJ que também por unanimidade manteve o processo e a sentença, Sergio Moro foi escolhido para ser o Judas.

Está claro que vivemos uma falsa democracia, que os partidos políticos estão sequestrados por criminosos travestidos de políticos que ditam as regras, e isso só é possível de enxergar ao ver o sistema em quase sua totalidade se unir para evitar a candidatura do ex-juiz Sergio Moro, só resta aqueles que buscam um pais melhor a opção de mostrar sua rejeição nas urnas, ou Moro ou Nulo.

 

ANO

ABSTENSÃO

NULOS

BRANCOS

2002

20,47%

4,11%

1,89%

2006

18,99%

4,71%

1,32%

2010

21,50%

4,40%

2,30%

2014

21,10%

4,63%

1,71%

2018

21,25%

7,44%

2,15%

CANDIDATOS

VOTOS

 

 

BOLSONARO

57,7MILHÕES

 

 

HADDAD

47   MILHÕES

 

 

A+N+Brancos

42,1 MILHÕES

 

 

 Pesquisas mostram no momento que quase 11% da população acena votar nulo. Em 2018 os dois maiores colégios eleitorais do país, SP e MG, puxaram os votos nulos no segundo turno desta eleição. Em Minas Gerais, 10,6% dos votos foram anulados. Em São Paulo, foram 10%. Em seguida, vieram Sergipe, com 9,5%, e Rio de Janeiro, com 9,1%.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias