Quinta, 28 de Maio de 2020 00:53
75 98891-2472
Brasil LUTO

Aos 41 anos morre o deputado federal Luiz Lauro Filho

5º candidato mais votado do PSB e assumiu a cadeira de 1º suplente da legenda na Câmara. Em dezembro do mesmo ano foi expulso do partido e se filiou ao PSDB.

18/05/2020 18h02
Por: Redação
O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB) - Foto - Rede Sociais
O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB) - Foto - Rede Sociais

Morreu nesta 2ª feira (18.mai.2020) o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP), aos 41 anos, depois de sofrer 1 infarto. Ele foi socorrido e hospitalizado no hospital Centro Médico, em Campinas (SP), mas não resistiu.

Luiz Lauro filho passou mal e foi levado ao hospital por volta das 2h da madrugada. O congressista foi internado na UTI do hospital, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

A informação foi divulgada em nota pela Prefeitura de Campinas, cujo prefeito é Jonas Donizette (PSB), tio de Luiz Lauro Filho.

“Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa 2 irmãos e 1 casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Peder 1 filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família”, diz o prefeito.

João Doria, governador de São Paulo, também se manifestou em suas redes sociais. “Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB-SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste”, disse em sua conta oficial do Twitter. Bruno Araújo, presidente do PSDB, também emitiu nota de pesar em nome do partido.


“Lamentamos profundamente a morte inesperada do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, mas já com ampla trajetória de trabalho pelo bem do Brasil. Conforto à toda a família”, escreveu.

Quem era Luiz Lauro Filho

Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas, em 1978 (41 anos). É filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro. Começou a vida política em 2004 como candidato a vereador de Campinas, mas só assumiu em 2011, como suplente.


Em seguida, foi eleito para o cargo diretamente, aonde permaneceu até 2014, quando se elegeu para o 1º mandato como deputado federal de 2015 a 2018.

Nas eleições de 2018 foi o 5º candidato mais votado do PSB e assumiu a cadeira de 1º suplente da legenda na Câmara. Em dezembro do mesmo ano foi expulso do partido e se filiou ao PSDB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 00h53 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

24° Sensação
8.7 km/h Vento
91.9% Umidade do ar
83% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias