Quinta, 28 de Maio de 2020 01:09
75 98891-2472
Saúde Covid - 19

China registra novo surto de coronavírus e doença pode estar em mutação

46 casos foram registrados nas últimas duas semanas em três cidades.

21/05/2020 06h24
Por: Redação
Foto - Rede Sociais
Foto - Rede Sociais

Com novos pacientes infectados pelo coronavírus na região nordeste da China apresentam características distintas do surto original da doença, em Wuhan. Para especialistas, a observação dos casos aponta para uma mutação do vírus de maneiras desconhecidas.

Entre as mudanças, as vítimas, das províncias de Jilin e Heilongjiang, parecem portar o vírus por um período mais longo, de forma que os testes demoram um período maior para dar negativo.

Eles também parecem levar mais do que uma a duas semanas para apresentar os sintomas após infecção. O atraso dificulta a identificação dos casos antes que mais pessoas sejam contagiadas.

Cerca de 46 casos foram registrados nas últimas duas semanas em três cidades. O novo surto levou ao confinamento de uma região de 100 milhões de pessoas.

NOVO ESTUDO

Os cientistas não sabem se o vírus passa por uma mutação significativa ou se as diferenças ocorrem pelos médicos chineses serem capazes de observar pacientes mais detalhadamente e em estágio anterior do que nos casos em Wuhan. Ainda sim, os resultados dificultam os esforços dos governos para conter a propagação do vírus e reabrir economias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 01h05 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
8.7 km/h Vento
91.9% Umidade do ar
83% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias