Domingo, 12 de Julho de 2020 07:32
75 98891-2472
Cidades Operação Ragnarok

Polícia faz operação contra empresa que deixou de entregar respiradores no Nordeste.

Governador Rui Costa (PT) precisa explicar como pagamento foi feito sem segurança do mercado de cambio.

01/06/2020 10h25
Por: Redação
Rui Costa governador, precisa explicar pagamento antecipado sem garantias - Foto Rede Sociais
Rui Costa governador, precisa explicar pagamento antecipado sem garantias - Foto Rede Sociais

Pelo menos três pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (1º) pela Polícia Civil em uma operação que acontece no Estado da Bahia contra a HempShare — empresa que vendeu e não entregou respiradores ao Consórcio do Nordeste.

A Operação, chamada de Ragnarok, cumpre — além das prisões — outros 15 mandados de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo a Polícia, mais de 100 contas bancarias vinculadas ao grupo foram bloqueadas.

Duas das prisões aconteceram no Distrito Federal, onde foram cumpridos dois mandados de prisão temporário em um total e dois de busca e apreensão em um residencial da capital federal, e outra no Rio de Janeiro. Todos devem ser levados para a Bahia ainda nesta segunda.

De acordo com a Polícia, o grupo alvo da ação é especialista em estelionato através de fraude na venda de equipamentos hospitalares. Segundo as investigações, a empresa teria recebido R$ 48 milhões por um conjunto do equipamento, não realizou a entra e nem devolveu o dinheiro.

O grupo teria sido descoberto após denúncia do Consórcio do Nordeste. De acordo com as investigações, a empresa alvo da ação se apresentava como revendedora dos produtos e tentou negociar fraudes com vários setores no país.

A operação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Superintendência de Inteligência, e conta com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de SP, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia.

 GOVERNADOR PRECISA EXPLICAR COMO PAGAMENTO FOI FEITO.

Nossa reportagem ouviu especialista na área de cambio internacional, segundo ele quando se efetua compras no exterior é solicitado uma carta de credito, sistema em que bancos intermedeiam a transação, o cliente deposita o dinheiro no banco nacional, o banco estrangeiro confirma, o fornecedor embarca a mercadoria, após a entrega da mercadoria confirmada o Banco Nacional libera de imediato o recurso para recebimento da empresa estrangeira.

O que chama atenção é o fato do governo do Estado ter efetuado pagamento antecipado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 07h14 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
24.5 km/h Vento
79.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias