Sexta, 25 de Setembro de 2020 06:58
75 98891-2472
Cidades PAULO AFONSO

Ibope realiza 2ª etapa de visita as residências com teste rápido para o coronavirus gratuito.

Os entrevistadores portarão chacha e camiseta branca com identificação do Ibope.

27/08/2020 08h52 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: IBOPE
Foto - Rede Sociais
Foto - Rede Sociais

Sob a supervisão Técnica da enfermeira Técnica Hilda Amélia está sendo realizado na cidade de Paulo Afonso nos dias 27, 28 29 e 30 de Agosto, pesquisas por profissionais do Ibope Inteligência. Esta será a quarta fase que está acontecendo no município, as pesquisas tem o intuito de conhecer a proporção de casos de coronavírus na população, além de realizar testes rápidos, do tipo sorológico, o método precisa de uma gota de sangue para conseguir o resultado em 15 minutos. A ação é uma iniciativa do Governo Federal e foi batizada de Epicovid19-BR.

 No município, entrevistadores visitarão algumas residências selecionadas por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE.

 A pesquisa, aprovada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e que segue todos os trâmites éticos correspondentes, irá estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19. Além disso, será analisada a evolução de casos na população brasileira, por meio de uma amostragem de participantes em 133 "cidades sentinelas", que são os maiores municípios das divisões demográficas do país, de acordo com critério do IBGE.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias