Sexta, 25 de Setembro de 2020 05:55
75 98891-2472
Cidades DESVIO DE DINHEIRO

ULTIMAS NOTICIAS DA POLITICA EM GLORIA E PAULO AFONSO, TEM VEREADORES E EX-PREFEITO INVESTIGADOS.

População Paulo Afonsina quer saber aonde estavam os vereadores quanto aos desvios de milhões da prefeitura.

31/08/2020 20h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Marconi Daniel e Anilton Bastos sao investigados em inquérito civil de n.705.0.244161/2015 - Foto Montagem D4.
Marconi Daniel e Anilton Bastos sao investigados em inquérito civil de n.705.0.244161/2015 - Foto Montagem D4.

LUIZ DE DEUS X LUIZ DE DEUS

Após as eleições e caso se confirme a renovação do mandato, o prefeito Luiz de Deus deverá pedir elegantemente todos os cargos de secretários para uma reavaliação, mudanças profundas irão ocorrer, segundo fonte o fraco desempenho de secretários não condiz com o ritmo de trabalho do prefeito.

SECRETARIA DESGOVERNADA

Quem conhece o secretario Ivaldo Sales, comenta sua falta de comando nas secretarias aonde passa, agora no meio ambiente suas solicitações para execução de alguns serviços não vem sendo cumprida, há quem aposte que se colocar o Patrol no lugar haverá resultados melhores.

ANGIQUINHO E GILDASIO LEAL NO BANCO DOS RÉUS.

Está prevista para o dia 17 de setembro audiência movida contra Gildasio Leal e a rádio Angiquinho FM, valor da causa R$40.000,00, calunia e difamação, gravação do programa e antecedentes criminais são provas contundentes para serem condenados.

SILENCIO DA IMPRENSA MOSTRA DESVIOS DE CONDUTA

O silencio dos pseudos profissionais de imprensa quanto aos desvios praticados pela gestão anterior na prefeitura de Paulo Afonso intriga a populacao, ninguém comenta o relatório da CGU n.201701275 que aponta os desvios no transporte escolar R$10.513.491,04, em valores de quilometragens superfaturados.

RELATORIO CGU APONTA OUTRAS IRREGULARIDADES

A reforma do Colégio vereador Joao Bosco, Aquisições de kit escovação escolar, aquisição de mobiliário para atender as escolas, a construção da UPA, são outros desvios que constam do relatório, o silencio continua reinando, as propagandas arranjadas por um ELO do governo do estado tem silenciado muita gente na cidade de Paulo Afonso-BA.

VEREADORES 2012-2016 REELEITOS DEVEM EXPLICACOES QUANTO AOS DESVIOS.

A pergunta que não quer calar, aonde estavam os vereadores 2012-2016, que inclusive foram reeleitos, são cumplices dos desvios? como explicar a população que ganham para fiscalizar e não o fizeram? Há quem diga que a resposta vira nas urnas, rejeição e renovação é o que fala a população PauloAfonsina.

ANILTON BASTOS E MARCONI DANIEL SÃO INVESTIGADOS PELO MINISTÉRIO PUBLICO.

Quem ouviu a entrevista do jornalista Cledson Santana (D4Noticias) no programa Ronda 93, aonde apresentou denúncia de suspeita de superfaturamento da empresa CICERA MELO ALENCAR-ME, em supostos serviços de conserto de carteiras escolares, viu o arrogante vereador Marconi Daniel insinuar que o jornalista estava mentindo, que era noticia requentada e que o jornalista era candidato a vereador, acionado o Ministério Público para esclarecimentos ficou constatado que existe um processo em fase preparatória de inquérito civil de n.705.0.244161/2015, aonde é investigado o ex-prefeito Anilton Bastos e o vereador  Marconi Daniel, duvidas  consultar o site do Ministério Público e botar o número do processo. Em tempo a denúncia foi feita pelo saudoso vereador Antonio Alexandre. D4 “Compromisso com a Verdade`.

 Enquanto Isso em GLORIA....

ALEX ALMEIDA E O PODEMOS

Quem está em um grande dilema é o pré-candidato a prefeito de Gloria Alex Almeida (PODEMOS) sem consenso dos candidatos de oposição, diversas reuniões infrutíferas, não tem garantia do partido, segundo fonte o presidente do PODEMOS Ney Oliveira, poderá poda-lo a um eventual desistência para prefeito e uma tentativa de reeleição como vereador, há quem aposte que Ney não irá aceitar, pois conta com os votos de Alex para eleger sua esposa Rita.

 PT INTRANSIGENTE

A intransigência do PT melou qualquer aliança entre as oposições, outro que pode ficar a ver navios é Cicero Moraes, seu interlocutor político que alardeava ter transito entre os candidatos perdeu a credibilidade e cada dia o isolamento é maior.

PT E A JUSTIÇA

Comenta-se que figuras ligadas ao partido envolvidos com a justiça, vão ter situações judiciais expostas nessas eleicoes, caso de um depoimentos na Policia Federal (o verdadeiro motivo) há quem afirme que a situação na época envolvia um atual secretário do governador Rui Costa, nada a ver com bolsa família. Quanto aos desvios praticados pelo presidente do partido, o processo começou a andar, são mais de 20 anos para ressarcir o dinheiro usado indevidamente.

 CARLINHOS DO BREJO E O PSD

Parece que Carlinhos do Brejo voltou mais confiante de Salvador, após contatos com deputados do PSD, PP e PT, continua mostrando poder de interlocução, mas há quem afirme que tanto esforço sem uma possível união, irá nadar e morrer na praia, bastante assediado pela situação, ele jura de pé junto que se mantém candidato, e que continua aberto a conversações, mas deixa bem claro que é conversações, pois de enrolações está cheio.

FUNDEB PODE DIFICULTAR REELEIÇÃO DE DAVI CAVALCANTI (PP)

O desgaste do pagamento do FUNDEB dos professores (60%) e dos auxiliares da educação (40%) pode dificultar a reeleição do atual prefeito Davi Cavalcanti, comenta-se que essa turma se não for efetuado o pagamento antes de Outubro poderão retaliar o candidato nas Urnas, já tem pré-candidato condenando o atraso no pagamento e mostrando que se assumir paga de imediato.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 05h50 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

18° Sensação
22 km/h Vento
87.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias