Sexta, 25 de Setembro de 2020 07:27
75 98891-2472
Cidades Eleições 2020

Convenções Partidárias agita a política em Paulo Afonso.

As alianças começam a serem costuradas e vão até o dia 16 de setembro.

01/09/2020 00h29
Por: Redação Fonte: D4
Foto - Rede Sociais
Foto - Rede Sociais

Foi dada a largada para as convenções partidárias que definirão os candidatos ás eleições 2020, o prazo vai até o dia 16 de setembro, as convenções irão definir internamente os candidatos a prefeitos e vice-prefeitos.

Devido ao período de pandemia O TSE através da resolucao23.623, autoriza os partidos a realizarem suas convenções em sistema on-line, porém é facultado fazer presencial.

 Candidatos a Prefeitos e os Vices.

Mario Galinho do (SD) foi o primeiro a no grupo de cinco pré-candidatos a anunciar seu vice, o advogado Luiz Neto.

Mario Galinho elegeu vereador em 2016 com 525 votos, sendo a menor votação a ocupar uma cadeira na câmara, em 2018 embora não tenha sido eleito deputado estadual teve uma votação surpreendente com mais de 8.000 votos, para um analista político foi um fenômeno e credita essa votação para deputado o voto de rejeição do povo Paulo Afonsino a outros candidatos, junto com ele disputou Anilton Bastos (PODEMOS) e Dernival Oliveira (PP) sendo esse último tido em Paulo Afonso algo em torno de 5.000 votos.

 

Pelo PSL, Capitão Paz, anuncia Marta Ayres também do partido, apostando na renovação com um discurso do novo e a necessidade de mudança.

 

Pelo Partido Progressistas Raimundo Caires lança como seu vice o presidente do partido Diego Franklin, conhecido como Diego da Odiceia, Raimundo Caires quando prefeito teve relatórios que apontou diversas irregularidades em sua gestão pelo TCM, que o levou a ficar inelegível, seu vice é proprietário de uma empresa que alguns anos atrás faturava com transportes e funcionava em um apartamento no bairro Jardim Bahia, após investigações do MPF, a empresa não foi mais vista faturando nas prefeituras. Atualmente consta outra empresa faturando, em Jeremoabo que funcionava irregularmente, sendo suspensa por decisão judicial, essa mesma empresa vem também faturando na cidade de Gloria-BA.

 

O atual prefeito Luiz de Deus (PSD), ainda não anunciou seu vice, vem sofrendo bastante com inúmeras denúncias sobre compras irregulares na área de saúde devido a Pandemia, recente determinou abertura de sindicância para apurar denúncia que envolve uma empresa de Arapiraca (AL) HEMP CARE, nosso site pesquisou e constatou que a empresa não faturou de (2016-2020).

 Anilton Bastos, (PODEMOS), embora ainda não tenha anunciado seu vice, iniciou conversações com o (PP) do deputado Mario Junior (Conhecido em processo da Lava-Jato) e sonha com uma aliança no intuito de fazer frente ao grupo de Luiz de Deus, trazendo Raimundo Caires numa possível dobradinha.

 

Cercado de inúmeras denúncias envolvendo desvios de dinheiro em sua gestão (2012-2016) segundo relatório da CGU 2017-01275, irregularidades no transporte escolar, reforma da escola Joao Bosco, Kit escolares, construção da UPA e até mesmo da merenda escolar, Anilton ainda aguarda o julgamento de dois processos de 2018 conclusos para sentença.

Para os analistas esses processos deverão ser julgados pelo juiz após as eleições, por prudência deve o juiz evitar uma sentença nesse momento para não gerar discussões políticas, para população, quem esperou dois anos pode esperar mais seis meses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

23° Sensação
24.4 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias