Segunda, 21 de Setembro de 2020 15:33
75 98891-2472
Esportes SERIE B

Rodada termina com briga acirrada pela ponta e decepção com o Cruzeiro e Vitória.

Cruzeiro não vai ter vida fácil na competição e terá que correr muito para sonhar com sua volta à elite em 2021.

03/09/2020 08h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Confiança vence Vitoria com golaço - Foto Luiz Neto.
Confiança vence Vitoria com golaço - Foto Luiz Neto.

 

Ao término da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quarta-feira, alguns fatos ficaram evidentes. Um deles é o equilíbrio na disputa pelas primeiras posições, tanto que existem três clubes com 14 pontos – Cuiabá, Paraná e América-MG – e outro com 13, a Chapecoense.

Outro é que o Cruzeiro não vai ter vida fácil na competição e terá que correr muito para sonhar com sua volta à elite em 2021.

MECÃO VAI BEM
Na Arena Independência, o América confirmou seu favoritismo e venceu o CSA, por 2 a 1. O time alagoano, prejudicado pela pandemia, segue com apenas três pontos, em 18.º lugar.

AVAÍ EM ALTA
Parece que, aos poucos, Geninho vai ajustando o Avaí na sua campanha de recuperação. Ao bater o Operário por 2 a 0, na Ressacada, chegou à segunda vitória seguida. Tanto que já aparece com nove pontos em 10.º lugar.

O time de Ponta Grossa sofreu sua primeira derrota, mas tem um grupo forte e vai dar muito trabalho aos concorrentes nesta temporada. Com 12 pontos é o quinto lugar.

CRB VACILOU
Em Maceió, o CRB perdeu a chance de também atingir os 14 pontos porque vencia o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Mas cedeu o empate no final e ficou com 12 pontos, em sexto lugar.

Este foi o primeiro ponto do time maranhense, também prejudicado pela pandemia, mas que sempre mostrou muita valentia dentro de campo comandado por Léo Condé.

RAPOSA PERDE OUTRA

Cruzeiro não acerta o pé na Série B

o Brasil acertou a marcação e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Pelotas. Foi sua primeira vitória na competição, onde agora soma seis pontos e ocupa a 13.ª posição.

Difícil é a situação do Cruzeiro, que não se acerta, soma apenas quatro pontos e está na 16.ª posição, pertinho da zona de rebaixamento.

NORDESTINOS

A rodada no dia 01 ainda teve dois triunfos nordestinos em jogos de equipes do meio da tabela. O Confiança anotou 1 a 0 no Vitória, no Batistão, em Aracaju (SE), mesmo placar aplicado pelo Náutico sobre o Figueirense, no Aflitos, no Recife (PE).

 

OS AMEAÇADOS
Neste momento, estão na zona de queda à Série C o Sampaio Corrêa (1 ponto), Oeste e CSA (3 pontos) e Guarani (4 pontos).

A maratona de jogos não pára e continua já sexta-feira com a abertura da oitava rodada, que vai terminar na segunda-feira.

 

Confira os resultados da 7ª rodada

Guarani

1

x

1

Oeste

Botafogo

1

x

1

Cuiabá-MT

Paraná

2

x

1

Ponte Preta

Chapecoense

1

x

0

Juventude

Náutico

1

x

0

Figueirense

Confiança

1

x

0

Vitória

América-MG

2

x

1

CSA

Avaí

2

x

0

Operário-PR

CRB

2

x

2

Sampaio Corrêa-MA

Brasil-RS

1

x

0

Cruzeiro



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias