Segunda, 21 de Setembro de 2020 16:14
75 98891-2472
Esportes SÉRIE C

Grupo B tem novo líder em domingo de apenas um jogo pelo Grupo A

Pelo grupo A, Ferroviario-CE, Santa Cruz-PE, Remo e Vila Nova-GO sao os quatro primeiros, pelo grupo B, Brusque-SC, Volta Redonda-RJ, Criciuma-SC e Ypiranga-RS lideram seus grupos.

07/09/2020 08h14
Por: Redação
Santa Cruz divide a liderança com o Ferroviário com Foto - Rede Sociais
Santa Cruz divide a liderança com o Ferroviário com Foto - Rede Sociais

Quatro jogos foram disputados durante a tarde e o começo da noite deste domingo (6) e deram sequência à quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O destaque ficou para o Grupo B, uma vez que três partidas foram desta chave - que agora tem novo líder, o Brusque-SC!

Cabe conhecer os placares. O Ypiranga-RS foi o único mandante a vencer - anotou 2 a 0 sobre o Tombense-MG, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Além disso, o Brusque-SC foi ao Dilzon Melo, em Varginha (MG), e conseguiu bater o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, enquanto o Volta Redonda-RJ visitou o Criciúma-SC, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), e foi buscar o 1 a 1.

Com os resultados, o grupo de classificação à segunda fase é composto por Brusque, com 12 pontos, Volta Redonda, com 11, e Criciúma e Ypiranga, com oito. Lá embaixo, Boa Esporte, com dois, e divide a zona de rebaixamento com o São Bento-SP, com um. Ituano-SP, com cinco, e Tombense, com três, são os primeiros acima.

TEVE MAIS!
Já pelo Grupo A, Ferroviário-CE e Manaus-AM duelaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os nordestinos não conseguiram fazer valer o mando de campo e ficaram no empate, por 1 a 1 - ambos gols de pênaltis, curiosamente. Mesmo assim, os cearenses lideram o Grupo A, com dez pontos, quatro à frente dos manauaras, que estão em quinto.

SEGUE O BAILE
A rodada terá prosseguimento apenas no meio de semana, com outras duas partidas pelo Grupo A. Na quarta-feira (9), o Paysandu-PA recebe o Jacuipense-BA, às 20h, na Curuzu, em Belém (PA). Na quinta-feira (10), o encerramento acontece, às 20h, com Treze-PB e Remo-PA, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Confira os resultados da 5ª rodada

 

Ituano

2

x

2

São José-RS

Londrina

1

x

0

São Bento

Imperatriz-MA

1

x

2

Botafogo-PB

Vila Nova-GO

1

x

0

Santa Cruz

Ypiranga-RS

2

x

0

Tombense-MG

Criciúma

1

x

1

Volta Redonda-RJ

Boa Esporte-MG

0

x

1

Brusque-SC

Ferroviário-CE

1

x

1

Manaus-AM

Próximos Jogos

Paysandu-PA

x

Jacuipense-BA

09/09/2020 20:00

Treze-PB

x

Remo-PA

10/09/2020 20:00

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias