Segunda, 21 de Setembro de 2020 15:24
75 98891-2472
Cidades Eleições 2020

O VICE-PREFEITO COMO FIEL DA BALANÇA

A escolha errada de um vice pode estragar os planos de uma campanha eleitoral vitoriosa.

14/09/2020 14h54 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: D4
Fábio da Farmácia (PODEMOS) empresário e Marcondes Francisco (PSD)
Fábio da Farmácia (PODEMOS) empresário e Marcondes Francisco (PSD)

Na política partidária, ao contrário do que muitos pensam, o Vice-prefeito também é eleito na chapa majoritária junto com o Prefeito. Embora o mandatário titular seja o Prefeito, o Vice-prefeito tem a atribuição de substituir o titular do executivo nos seus impedimentos e suas ausências.

 O Vice-prefeito também exerce um papel importantíssimo na pré-campanha, pois ele é aquele candidato que vai agregar apoios, os quais, até então, não são partidários ao titular, mas que devido o apoio do candidato a Vice-prefeito, vai multiplicar os votos na chapa majoritária.

 Escolher um Vice-prefeito que já é do grupo político ou aquele que não vai trazer apoios pode ser um “tiro no pé”, pois o Prefeito deixa de agregar novas propostas, valores e outros apoios que não estão do mesmo lado político.

 O Vice-prefeito da região de Itaparica que mais trouxe apoio popular a chapa majoritário foi o empresário Fábio da Farmácia (PODE), em apoio ao Prefeito Deri do Posto Paloma (PP) em Jeremoabo, que vinha desgastado e com declínio nas pesquisas eleitorais para consumo interno.

 A indicação de Fábio da Farmácia (PODEMOS)), empresário que já recusou candidatura a prefeito em três pleitos eleitorais anteriores, deu uma injetada de ânimo na campanha majoritária de Jeremoabo, que vinha morna e sem perspectiva. Consultores locais de Jeremoabo já falam na vitória de Deri e Fábio da Farmácia com, no mínimo, dois mil votos de frente.

 Ao contrário de Jeremoabo, em Paulo Afonso Dr. Luiz de Deus (PSD) candidato a reeleição, preferiu escolher seu fiel escudeiro Marcondes Francisco (PSD), amigo e aliado político há mais de três décadas, inclusive atualmente pertencem a mesma sigla partidária (PSD) formando uma chapa puro sangue, o que nem sempre é vantagem para somar votos.

 Sem dúvidas, o Vice-Prefeito da região que mais agregou apoio a pré-campanha eleitoral municipal foi o Fábio da Farmácia(PODE) em Jeremoabo, por reúne as qualidades e trazer novos apoios a chapa majoritária. Por essas razões o Vice-prefeito pode ser o fiel da balança em uma disputa eleitoral.

 Cabe a todos nós avaliar se o Vice-prefeito escolhido pelo nosso candidato a Prefeito é aquele que vai agregar apoios ou se é mais do mesmo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias