Segunda, 21 de Setembro de 2020 15:00
75 98891-2472
Cidades RETRATAÇÃO

RECURSO CONTRA ANILTON BASTOS AGUARDA DATA DE JULGAMENTO.

DiárioD4Notícias –

16/09/2020 15h28 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: D4
Processos aguardam maior celeridade da justiça baiana - Foto - Rede Sociais
Processos aguardam maior celeridade da justiça baiana - Foto - Rede Sociais

Em 12 de setembro, sábado passado, a redação do DiárioD4notícias tomou conhecimento pelas redes sociais de uma suposta decisão liminar proferida pelo juízo da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso-Bahia, determinando que o redator deste site de notícias, no prazo de 08 horas, a contar da ciência formal daquela decisão, suspendesse a divulgação da notícia “PROCESSO ANILTON BASTOS X CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO SERÁ JULGADO DIA 17.09.2020”, contida na URL https://www.diariod4noticias.com.br/.

Imediatamente consultamos a assessora jurídica de nosso site de notícias e fomos informados que houve um equívoco por parte da redação ao acessar o site do www.jusbrasil.com.br, sítio da internet especializado em conteúdo jurídico (jurisprudências e artigos).

Antes da publicação da notícia, fizemos uma consulta em nome do pré-candidato a Prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira no referido site, e este retornou como resultado a informação do andamento do recurso judicial (Processo 8005319-72.2018.8.05.0191) interposta junto ao Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso em face de Anilton Bastos Pereira, contra a decisão do juízo da 1ª Vara Cível de Paulo Afonso que anulou o julgamento de rejeição das contas do referido alcaide durante sua gestão.

Pagina JusBrasil site de publicacoes jurídicas
A pagina do JusBrasil continua com a informação.

 

No andamento do site JusBrasil havia um despacho na Apelação (recurso) da Desembargadora Relatora da 1ª Câmara Cível do TJBA, para que fosse ouvida a Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia sobre o pedido, acompanhado de orientações sobre a pauta de julgamento de recursos que se realizará em 17/09/2020, conforme print da tela do site JusBrasil acima.

Embora o site JusBrasil tenha apresentado a pauta de julgamentos (ordem de 01 ao 57) e o despacho do processo de Anilton Bastos, como se fossem todos do mesmo processo, após a publicação da matéria e orientação da assessoria jurídica verificamos que a pauta de julgamento se refere a outros processos em trâmite na 1ª Câmara Cível, não tendo vinculação com o recurso da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso contra Anilton Bastos Pereira, conforme andamento do Diário da Justiça Eletrônica - DJE do TJBA, abaixo:

TELA DO DJE-BA

Portanto, resta claro que o site foi induzido a erro pelo site JusBrasil e que não tivemos a intenção de criar notícia falsa, apenas noticiar o andamento de um processo que é público e de conhecimento de todos, através de uma simples consulta no site do TJBA. Tanto que outros sites (www.todabahia.com.br e www.newsba.com.br) também divulgaram a mesma notícia, ainda que por engano.

Mesmo sem ter sido notificado até o momento pela Justiça Eleitoral, após o reconhecimento do equívoco praticado por nós do site, decidimos retirar a matéria no dia 12/09/2020, as 06:30h, e estamos publicando a retificação das informações prestadas na matéria anterior.

O espaço do site está à disposição dos citados na notícia para a publicação de suas manifestações, caso achem necessário.

MATERIA RETIRADA ÁS 06.30HS DO DIA 12.09.2020

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias