Sexta, 30 de Outubro de 2020 09:44
75 98891-2472
Cidades PAULO AFONSO

Residencial Amanda Moraes pede socorro.

Esgoto a céu aberto revolta a população, que está cansada de cobrar da secretaria do meio-ambiente e não encontram solução.

19/09/2020 09h14 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: D4
Esgoto a ceu aberto causa transtornos aos moraodres - Foto D4
Esgoto a ceu aberto causa transtornos aos moraodres - Foto D4

Moradores do Conjunto Habitacional Amanda Morais, localizado no bairro Barroca, entraram em contato com nossa redação para cobrar mais uma vez atenção da secretaria de meio-ambiente.

Ha mais de um ano a Embasa realizou um serviço de manutenção no local, que quando chove, a água retorna para dentro das residências.”

No período seco o esgoto a céu aberto é outro grande problema, Segundo o presidente da associação de moradores do residencial Amanda morais Sr. Joao Batista, esse esgoto vem do riacho da morena, pedra comprida, moxoto, barroca e passa por esse canal sem nenhuma infraestrutura e sem tratamento nenhum, contaminando o solo e adoecendo os moradores do residencial Amanda Morais.  Casos de dengue, Zica, chikugunha e outras doenças tem se alastrado tudo por causa desse esgoto a céu aberto, indo direto para rio São Francisco sem tratamento.

Os moradores estão desesperados e pretendem entrar na justiça para pedir a suspensão da taxa de esgoto que é cobrado pela embasa, alega ainda que a secretaria de meio-ambiente continua omissa diante da situação, cadê os vereadores da nossa cidade? complementa indignado.

Entramos em contato com o Secretario da prefeitura Ivaldo Sales, ate o momento nao retornou nossa solicitação.

Moradores Revoltados estao adoecendo.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 09h30 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
9 km/h Vento
58% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias