Sexta, 30 de Outubro de 2020 10:40
75 98891-2472
Cidades GLORIA-BA

Presidente do CMDCA de Glória-BA, contesta Ministério Público e insinua que matéria reproduzida pelo D4noticias tenha no título má-fé.

Sendo assim, é no mínimo má-fé a referência feita no título da matéria. Insinua o Presidente do CDMA de Gloria.

24/09/2020 19h29 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: D4
Foto - Rede Sociais
Foto - Rede Sociais

O Presidente do CMDCA da cidade de Gloria-BA, enviou email, aonde da explicações a matéria emitida no site do MINISTÉRIO PUBLICO DA BAHIA e reproduzida pelo diariod4noticias sob título: Glória e Santa Brígida são obrigados a estruturar Conselhos Municipais dos Direitos da Criança, em sua correspondência chega a insinuar que o Ministério Público autor da matéria e o site que reproduziu tenha agido de má-fé.

Link do Ministério Público da Bahia:

https://www.mpba.mp.br/noticia/53591

Deveria o referido presidente no mínimo ter pedido explicações ao Ministério Público, pois suas colocações mostra imaturidade para o cargo que exerce, o site apenas reproduziu a matéria cumprindo seu papel de levar a notícia a população o que acontece no dia a dia.

Carta enviada pelo Presidente do CMDCA de Gloria, leia na integra:

 GLORIA-BA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Glória - Bahia 

End: Avenida Dr Hemetério de Carvalho, no 50 - Centro, CEP: 48.620-000 

CARTA EM RESPOSTA À MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO D 4 NOTÍCIAS 

Prezado editores, 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Glória / BA, no uso de suas atribuições em conformidade com Lei Municipal de N° 523, de 10 de Julho de 2015. 

Viemos através deste dar a seguinte resposta diante desta matéria: https://www.diariod4noticias.com.br/noticia/4873/gloria-e-santa-brigida-sao obrigados-a-estruturar-conselhos-municipais-dos-direitos-da-crianca-, publicada no jornal Diário D4 notícias, no dia 23 de setembro. Cabe esclarecer que não existe nenhuma suspensão! Estamos fazendo as nossas videoconferências, mesmo que com redução nas reuniões devido o covid-19 e sobre carga de alguns profissionais que são linha de frente, não ser compatível com horários das reuniões, fazendo assim, em horários nos quais venham ter como disposição da maioria para que a mesma venha a acontecer. 

O FIA existe sim em nosso município e fazemos tudo de acordo com o que preconiza na lei. 

O CONANDA: Art.6 Os representantes do governo junto aos Conselho Direito da Criança e do Adolescente deverão ser indicados pelo chefe do Executivo, juntamente com o respectivo suplente, no prazo máximo de 30 dias após sua posse. Seus membros, contudo, não representam, no Conselho, interesses de suas áreas de origem, mas devem fazer parte do esforço colaborativo em benefício das prioridades relativas aos direitos da infância e da adolescência. A representação da sociedade civil se faz por meio de organizações. 

Sendo assim, é no mínimo má-fé a referência feita no título da matéria. 

PA 

PRESIDANTE DO CMDCA 

Josevanio Jericó de Sá 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
13 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias