Terça, 20 de Outubro de 2020 02:55
75 98891-2472
Cidades Eleições 2020

Renovar é: Ética Moral e Transparência, Paulo Afonso Clama.

O Novo será baseado na ética, na moral e transparência, necessária a qualquer cidadão, que em nosso meio político infelizmente está em escassez.

29/09/2020 10h08
Por: Redação Fonte: D4
Balneario de Paulo Afonso - Foto - Rede Sociais
Balneario de Paulo Afonso - Foto - Rede Sociais

Paulo Afonso assim como o Brasil, chegou a uma situação que é inevitável não notarmos que passa por uma crise política muito alarmante.

 Os escândalos políticos que afloram cada dia só enfatizam e fomentam o sentimento de repulsa à política. Essas anomalias acabam oportunizando a criação de um espaço novo, onde aquelas lideranças que antes eram somente vistas em suas comunidades, fazendo serviços voluntários, acabam se destacando, colocando assim o seu nome à disposição com o intuito de mudar o cenário político atual, como uma “luz no final do túnel”, o que contribui para o processo democrático e participativo.

 Esse movimento também conhecido como “renovação política” tem como principal agente a sociedade civil, individual e/ou grupos, que compartilham um único desejo: mudar a política da nossa cidade. A corrupção, a perca de legitimidade dos nossos representantes, a diferença social e a falta de interesse pelas necessidades essenciais da população concretizam a desproporção da representatividade governamental da cidade e do nosso país.

 

Em tempos de renovação, a aposta em meio as conexões no campo moral e político, o ano de 2020 será fundamental que haja porta de entrada para o clamor dessas marcantes mudanças. Mas para isso é preciso nos perguntarmos qual seria de fato essas mudanças que tanto propomos e almejamos?

 Essa longa trajetória para essa mudança poderão ser os mais diversos, entretanto dois deles são elementares: “ninguém caminha sozinho” e a “retirada da estrutura que já ocupa a política”. Livrar-se da política arcaica corroída por partidos manipulados e abrir espaço para a campanha da ética, transparência e cooperação, tratando assim, os problemas históricos e culturais da nossa cidade  - impunidade, racismo, desigualdade social e violência.

 A pauta dessas articulações devem resgatar a esperança da população. O desafio será complexo, as ruas serão o termômetro e as urnas darão o desfecho. Possivelmente esse seja o desafio mais enigmático a ser enfrentado em nossa cidade, no país e mundo afora. Entretanto temos a convicção que esse é o caminho para que as transformações ganhem espaço, possibilitando dessa maneira que as pessoas sejam de fato representadas verdadeiramente.

 O que precisamos é de cidadãos dispostos a trabalhar pelo bem coletivo, trazendo a inovação e a vontade de fazer diferente.

Que o eleitor use as armas que a democracia lhe permite e que antes de votar faça uma pesquisa nos canais da justiça e que possa expurgar todos os políticos que possuam processos em andamento ou já tenham sido julgado, se a nossa justiça é lenta o nosso voto será a arma mais ágil a ser usada em bem da coletividade.

O Novo será baseado na ética, na moral e transparência, necessária a qualquer cidadão, que em nosso meio político infelizmente está em escassez.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 02h42 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

20° Sensação
20.7 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias