Terça, 20 de Outubro de 2020 02:32
75 98891-2472
Cidades SAÚDE PRECÁRIA

Descaso na Saúde mostra a real situação do governo Rui Costa na Bahia.

Fraude milionária, atendimento na saúde precária, a Bahia clama atendimento a Eduardo.

04/10/2020 23h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: D4
O Jovem Eduardo é o retrato do descaso na saude do governo da Bahia. Foto D4
O Jovem Eduardo é o retrato do descaso na saude do governo da Bahia. Foto D4

Eduardo era saudável, técnico de informática, estava tudo bem até que no dia 03/01/2020 quando houve uma tentativa de homicídio contra a vida dele e segundo as investigações o mesmo foi confundido, bandidos achavam que ele era policial e o atingiram com vários tiros e ai tudo mudou, com a esposa gravida ele não viu o filho nascer, após dois meses em estado de coma, foi mandado indevidamente pelo hospital HGE para casa (tetraplégico), sob alegação do risco devido a epidemia de COVID-19 e que o governo do estado da Bahia iria disponibilizar um homecare, o mesmo residia em um apartamento e houve necessidade de se mudar para uma casa térrea, após grande sacrifício conseguiu alugar uma casa terrea  e para sua surpresa foi informado que o governo do estado da Bahia, suspendeu o atendimento.

Após várias tentativas, a SESAB informou que simplesmente estava suspenso por ordem do governador do estado da Bahia, em Abril a família foi pressionada pelo hospital dando alta medica sob alegação da pandemia.

Ao retornar ao hospital para cobrar o homecare, agora o hospital informa que só teria direito se houvesse uma alta hospitalar, como se ele tivesse solicitado a alta indevidamente.

O que chama atenção da população é o descaso das autoridades envolvidas, recente o governador do estado da Bahia em uma atitude irresponsável colocou 48,7 milhões em mãos de uma empresa com menos de um ano de constituída sem nenhuma garantia e em pesquisa realizada a sócia da empresa respondia há mais de um ano a processo judicial no estado de São Paulo.

Hoje dia 04.10.2020 ás 23hs, o jovem Eduardo encontra-se na UPA do Marback na Boca do Rio, em estado de extrema urgência precisando ser removido para um hospital pois devido a problemas na sonda, terá que ser submetido a uma cirurgia, porém não existe atendimento adequado.

A esposa está desempregada, morando de aluguel, com 02 filhos de 08 anos e outro de 08 meses, com gastos hospitalares, alimentação e profissionais para recuperação sem ter recursos, diversas vaquinhas tem sido feitas para ajudar Eduardo, porem o governo do estado precisa se pronunciar.

Encaminhamos a assessoria de imprensa da SESAB atenção do Sr. Pablo, áudios, fotos e diversos apelos inclusive reportagem televisiva com os fatos. Até o momento sem retorno.

Eduardo dentro da UPA agora há pouco aguardando providencias.

 

O Telefone para contato com a esposa (71) 98953-2623.

Eduardo em fisioterapia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 02h21 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

20° Sensação
21.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias