Terça, 27 de Outubro de 2020 18:34
75 98891-2472
Cidades PSD X AVANTE

Avante ameaça deixar base de Luiz de Deus e apoiar Anilton Bastos.

Divididos candidatos a vereadores mostram revolta com atitude do presidente do partido.

12/10/2020 12h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Presidente do Avante (ex-PT do B dissidência do PTB) Alberico Oliveira Evangelista - Foto Facebook
Presidente do Avante (ex-PT do B dissidência do PTB) Alberico Oliveira Evangelista - Foto Facebook

Em vídeo que circula nas redes sociais, mostra um dos candidatos a vereador pelo partido Avante de nome Josa do BTN, retirando adesivo aonde consta apoio ao candidato Luiz de Deus, sob alegação que não existe apoio do PSD ao Avante.

Foto aonde circula video vereador Josa do BTN declarando ter mudado apoio ao Podemos, retirando o adesivo do carro. 

 

Alega Josa do BTN que o partido de Luiz de Deus (PSD) não tem respeito pelos candidatos, numa clara pressão para que o partido PSD faca o papel do Avante e banque as campanhas dos vereadores o que perante a lei é impossível.

Em reunião (11.10) com os candidatos o presidente do partido Alberico Oliveira Evangelista, declara que gosta muito do atual prefeito, mas que pressões por ajuda aos candidatos estaria passando para o lado de Anilton Bastos e que dos 23 candidatos 14 estariam indo junto.

Ouvido alguns candidatos em anonimato, estes se mostraram perplexos com a atitude do presidente do partido, alegam que isso seria traição e uma total falta de respeito com os compromissos assumidos, observando que até o momento o partido não providenciou verbas para os candidatos (Dinheiro do Fundo Eleitoral), outro questionamento foi a exigência do presidente do partido que cobrou de cada candidato a quantia de R$225,00 a título de emissão do CNPJ, valor esse seria repassado ao contador, segundo eles consultados outros partidos isso não ocorreu.

Sob anonimato, outro candidato deduz que o presidente quis fazer chantagem política, porem a estratégia pode prejudicar todo um trabalho desenvolvido em conjunto pelo grupo

Nossa reportagem enviou perguntas ao presidente do partido AVANTE, Alberico Oliveira Evangelista, porem até o momento sem retorno. Devido ao feriado ainda não foi possível ouvir a Estadual do partido sobre a situação.

O D4noticias “Compromisso com a Verdade” disponibiliza o espaço para ponderações do partido sobre as informações divulgadas. 

PRESIDENTE DO AVANTE ESCLARECE:

Hoje dia 13.07.2020, o Presidente do Avante, Alberico Oliveira Evangelista, resolveu se pronunciar quanto o pagamento de R$225,00, segundo ele os valores cobrados sao referente ao pagamento do contador, para prestação de contas dos candidatos, que o pagamento foi feito direto ao contador e cada candidato esta de posse do seu recibo, que a informação repassada ao site por pessoas dentro do próprio partido nao procede, quanto as demais informacoes e questionamentos, o mesmo informou que nada tem a declarar.

Noticia Atualizada ás 09.08hs em 13.10.2020

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 18h32 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

31° Sensação
10.8 km/h Vento
40.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias