Terça, 27 de Outubro de 2020 17:34
75 98891-2472
Esportes SERIE D

Serie D: Resultados mantem os 03 times Baianos dentro da zona de classificação.

Desfalcado de 09 jogadores 06 deles por Covid-19, o Bahia de Feira deu trabalho ao Gama.

18/10/2020 04h26 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: D4
Gama x Bahia de Feira voltam a se enfrentar no returno - Foto - Rede Sociais
Gama x Bahia de Feira voltam a se enfrentar no returno - Foto - Rede Sociais

Abrindo a sétima rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista bateu o Jacyobá por 3 a 2 no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, e dorme na liderança da chave.

Com a vitória, o time visitante chegou aos 13 pontos, três a mais do que o Coruripe, que está em segundo e enfrenta o Central no domingo. Se vencer por dois gols de diferença, o time alagoano toma a primeira posição.

O Jacyobá, com apenas três pontos em sete jogos, é o lanterna da chave e tem poucas chances de classificação.

Melhor em campo, os baianos abriram o placar aos 32 minutos. O zagueiro Daniel se enrolou com a bola, Léo roubou e saiu em direção ao gol. O jogador só teve o trabalho de deslocar o goleiro e estufar as redes.

O Jacyoba chegou ao empate ainda no primeiro tempo aos 46 minutos, Caudio cobrou falta e a bola desviou na barreira enganando o goleiro Neto.

No segundo tempo o Conquista dominou as ações, aos 30 minutos Lucas Franco em falha do goleiro colocou o Conquista a frente novamente, dois minutos depois Rafamar ampliou para 3 x 1, com a vantagem, o Conquista descuidou e aos 47 minutos Robson descontou para o Jacyoba final 3x2.   

Gama faz 3 a 0 e mantém invencibilidade sobre um Bahia de Feira desfalcado de 09 atletas seis por Covid-19

O Gama, de Brasília, conseguiu neste sábado (16) a sexta vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar por 3 a 0 o Bahia de Feira, equipe de Feira de Santana (BA), em jogo válido pela sétima rodada. O Alviverde se distanciou na liderança do Grupo 6: soma agora 19 pontos, oito a mais que o Brasiliense, segundo colocado. Já o Tremedão, segue em quarto lugar na chave, com 10 pontos. O placar pode aparentar que o jogo foi fácil para a equipe brasiliense, diante de um Bahia de Feira descaracterizado, cheio de desfalques: além de não poder contar com três jogadores contundidos, o técnico Arnlado Lira precisou inovar para contornar a ausência de seis atletas que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) às vésperas do duelo. Mas, o que ser viu em campo foi um jogo parelho, pelo menos até metade do segundo tempo.

 O camisa 7 Tico mandou três bolas perigosas ao gol de Calaça, e por pouco não abriu o placar para a equipe baiana. O gol veio do outro lado, aos 32 minutos, após um longo lançamento de Andrei Alba para Nunes que amaciou no peito antes para Esquerdinha marcar um golaço, de direita.

No segundo tempo, o Bahia de Feira parecia determinado a igualar o placar no Bezerraõ. Logo aos dois minutos, após escanteio Kel Baiano subiu mais que a defesa testou para fora.

O jogo seguiu aberto, com chances de lado a lado. Até que aos 27 minutos, Andrei Alba aproveitou a cobrança de falta e cruzou na medida para Wallace sozinho ampliar para o Gama. A partir daí, o domínio foi total da equipe brasiliense, que ainda fez o terceiro aos 30 minutos, com David Souza.

Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Tupynambás-MG

O Atlético Alagoinhas só empatou com o Tupynambás, por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Carneirão, no interior da Bahia, pela sétima rodada, mas se manteve no G4 do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Saulo abriu o marcador para os mandantes e Fabiano Alves, de pênalti, empatou para os mineiros.

A igualdade em casa deixou o Atlético na terceira colocação com 11 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Brasiliense que leva vantagem no saldo de gols (9 a 6). O Tupynambás, por outro lado, está fora do G4, em quinto lugar com dez pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira que tem mais vitórias (3 a 2).

Tupynambás e Atlético Alagoinhas voltarão a se enfrentar na quarta-feira, às 16 horas, no Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada e abertura do returno.

Vitoria da Conquista-BA  Lidera o grupo.
Atlético e Bahia de Feira precisam vencer no returno para garantir vaga

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
8.8 km/h Vento
33.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias