Sábado, 05 de Dezembro de 2020 14:19
75 98891-2472
Esportes LIBERTADORES

Inter toma virada da Católica com gol de bicicleta aos 44 do 2º tempo.

Time Gaúcho se classifica em segundo.

23/10/2020 11h24
Por: Redação
© Photo by Alberto Valdés - Pool/Getty Images Zampedri comemora um de seus gols diante do Internacional
© Photo by Alberto Valdés - Pool/Getty Images Zampedri comemora um de seus gols diante do Internacional

Sufoco total, mas o Internacional de porto alegre está classificado! A equipe visitou a Universidad Católica no Chile e perdeu de 2 a 1. Depois de sair na frente com D'Alessandro, o time colorado viu Zampedri fazer dois gols, inclusive um de bicicleta, para virar a partida.

Caso o Inter tivesse vencido a partida, válida pela última rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores, teria terminado a fase de grupos na 1ª colocação, o que lhe daria o direito de decidir as oitavas de final em Porto Alegre. Mesmo com a derrota, a equipe se classificou por conta do empate entre Grêmio e América de Cali.

O primeiro tempo no Chile foi maluco. Com 15 minutos, ambas as equipes já haviam conseguido finalizações perigosas, mas foi um espaço de cinco minutos em que praticamente tudo aconteceu.

Aos 20 minutos, Pinares recebeu na entrada da área, dominou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão do Internacional, que se salvou. Dois minutos depois, a resposta colorada.

Pinares colocou a mão na bola dentro da área e arbitragem deu penalidade. Na cobrança, D'Alessandro colocou a bola em um lado e o goleiro no outro e abriu o placar para os visitantes.

Não deu nem tempo de comemorar, porém. No lance seguinte, Musto foi pressionado na saída de bola, errou deixou a bola para Zampedri, que avançou e chutou. Cuesta se atirou para tentar cortar, desviou e a bola encobriu Lomba. Tudo igual.

Ainda antes do intervalo, quase tivemos um gol de placa. Puch deu uma bicicleta e Lomba brilhou para fazer uma grande defesa e evitar a virada da Católica.

Já na segunda etapa, mais um lance incrível. Após lambança da zaga chilena, Yuri Alberto dominou, driblou o goleiro e, praticamente na linha de fundo, achou um ângulo para chutar no gol e a bola foi mansa até a linha quando Huerta apareceu muito bem e tirou de carrinho em cima da linha.

Aos 44 minutos, Cuesta voltou a falhar e a bola se ofereceu para Zampedri emendar uma linda bicicleta para o fundo do gol e garantir a vitória dos chilenos.

Com o resultado, o Inter terminou na segunda colocação do Grupo E, atrás do Grêmio.

Ficha técnica

Católica 2 x 1 Internacional

GOLS: Fernando Zampedri (25' 89') (UCT); Andrés D´Alessandro (24' PEN) (INT);

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro, Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch; Técnico: Ariel Holan

  INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Rodinei, Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Musto, Nonato, Peglow e D'Alessandro; William Pottker e Yuri Alberto; Técnico: Eduardo Coudet)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 14h09 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

36° Sensação
18.8 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias