Quinta, 03 de Dezembro de 2020 20:07
75 98891-2472
Cidades FEMINICIDIO

Mulher é assassinada a golpe de facão em Santa Barbara-BA.

Caso aconteceu na cidade de Santa Bárbara. Vítima é Jonilde Alves da Silva Lima, de 44 anos, que deixa dois filhos e um neto. Família denuncia companheiro que não aceitava fim do relacionamento.

31/10/2020 18h28
Por: Redação Fonte: G1
Mulher é morta a golpe de facão por companheiro que não aceitava fim de relação — Foto: Arquivo pessoal
Mulher é morta a golpe de facão por companheiro que não aceitava fim de relação — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher foi morta com um golpe de facão na cabeça, na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 124 km de Salvador, na noite de sexta-feira (30). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a autoria ainda será esclarecida. Testemunhas, no entanto, afirmam que ela foi assassinada logo após terminar o relacionamento com o companheiro, que é o suspeito do crime.

 

Por meio de nota, a Polícia Civil detalhou que vai investigar o crime contra Jonilde Alves da Silva Lima, de 44 anos, e que há suspeita de feminicídio. Segundo a polícia, o corpo dela foi encontrado às margens da BR-116, nas proximidades do centro da cidade.

Policiais militares foram acionados após o ataque, mas quando chegaram ao local, a mulher já estava morta. O suspeito não foi encontrado no local e até este sábado (31), não havia sido preso. A 1ª DT/Serrinha, unidade onde a ocorrência foi registrada, expediu as guias periciais.

A irmã de Jonilde, Luzinete Alves, contou ao G1 que a vítima estava em uma festa na região da quadra poliesportiva da cidade. Jonilde foi ao evento acompanhada do suspeito, identificado apenas como "Dão".

Na festa, os dois tiveram uma briga e ela resolveu terminar o relacionamento. Ao sair do local, ela parou para conversar com amigos, quando foi atacada pelo suspeito enquanto estava de costas, confirme relato da irmã.

"Eles estavam juntos na festa e discutiram. A amiga, que também estava com ela na festa, contou que eles tinham terminado nesse local. Quando ela foi para casa, parou para conversar com alguém. Ele chegou de carro, desceu e deu golpes de facão na cabeça de minha irmã. Depois ele fugiu e abandonou o carro dele no lugar e fugiu por uma mata", conta Luzinete.

A irmã disse ainda que a vítima e o suspeito viviam um relacionamento abusivo, que ele agredia ela e que ela já tinha tentado terminar a relação antes, mas sempre era ameaçada.

"Minha irmã morava com esse cidadão. Ela era ameaçada sempre, ele sempre batia nela. Ela já chegou a registrar dois boletins de ocorrências contra ele, mas ele sempre ameaçava ela. Dizia que, se ela largasse ele, ele ia matar nossa família. Ela sempre ficou com medo porque minha mãe é idosa e mora só", revela.

A mãe da vítima precisou ser hospitalizada depois de receber a informação de que Jonilde foi assassinada.

"A gente está de pé só pela fé. Minha mãe, idosa, foi para o hospital tomar calmante, porque passou mal. Estamos pedindo força a Deus", complementou Luzinete .

O corpo dela será enterrado no domingo (1º), no cemitério de Santa Bárbara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 19h51 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 37°

33° Sensação
29.7 km/h Vento
50.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias