Quinta, 03 de Dezembro de 2020 19:50
75 98891-2472
Cidades ELEICOES 2020

Candidatos novatos a Vereadores buscam espaço com propostas inovadoras, será que chegou a hora da nova política?

“Se o político não cumprir o que prometeu, se o político não fizer aquilo que ele propôs na época da política, mude. Político não é profissão. O vereador é servidor do povo, então ele tem que fazer jus ao salário que tem.” Marcio Avante candidato.

13/11/2020 14h33 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, expectativa de renovação - Foto Rede Sociais
Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, expectativa de renovação - Foto Rede Sociais

Com um numero recorde de candidatos a vereador, a cidade de Paulo Afonso promete ter um pleito inédito, com candidatos a altura das necessidades, acirrada,  a politica acena com uma renovação na Câmara de vereadores, aonde os antigos estão disputando a tapa cada voto, será que desta vez a mudança sera significativa?, sera que a população passou por um amadurecimento necessário para as necessárias transformações politicas? domingo dia 15 teremos a resposta, Vejam alguns candidatos e suas propostas:

BETO DA LIGA (PC do B)

Pedro Roberto Viana Nascimento conhecido como Beto da Liga é um empresário ligado ao esporte bastante conhecido na cidade de Paulo Afonso-BA. Ele já foi responsável pela revelação de diversos jogadores de projeção nacional e internacional.  Porém, agora Beto da Liga resolveu enfrentar um novo desafio e se tornou um candidato a vereador (PC do B) em Paulo Afonso. Para comentar sobre suas propostas e sobre sua primeira candidatura e disputa nas Eleições 2020, Beto da Liga concedeu uma entrevista ao DiarioD4noticias, aonde destacamos as seguintes propostas:

- Revitalização do esporte amador, através de campeonatos entre bairros e municípios.

-  No período da Pandemia Beto foi um dos mais atuantes em defesa da classe artística, ambulantes e donos de bares e restaurantes, propondo em suas lives uma maior atenção do poder público, sugerindo a criação do vaucher cultural e o São Joao solidário virtual que comtemplaria toda a classe artística Paulo Afonsina.

- Na saúde pretende buscar através de participação popular alternativas que assegurem a vinda de médicos para atendimento na cidade, devido a carência existente.

- Apresentara Projeto de Lei que visa obrigar a Embasa a implantar peça de nome Ventosa, que irá evitar a cobrança de contas superfaturadas, geradas por ventos nos canos que ocasionam as distorções.

- Projeto de Lei Municipal que irá reduzir de 80% para 40% a cobrança da taxa de esgoto, irá se espelhar em proposta colocada em Feira de Santana no ano de 2016 e desde 2018 a Associacão de Consumidor trava uma luta judicial, aonde agora em outubro 2020 a Embasa teve recursos negado, e terá que reduzir a tarifa para recorrer ás instancias superiores.

DELMA DO JARDIM BAHIA (PSC)

Delma Cristiane Monteiro Rosas (PSC), 41 anos, casada 2 filhos de 12 e 09 anos, atualmente cursando direito é uma das postulantes a câmara de vereadores em busca do primeiro mandato, conhecida por manter um trabalho de assistência a população Paulo Afonsina, mostra sua indignação com o atual sistema de políticas públicas, tendo como meta inicial:

- Revitalizar o sistema de políticas públicas.

- Buscar um verdadeiro trabalho social, voltado para assistência social e inclusão social.

- Tem como projeto a apresentar, a canalização da agua bruta na localidade 2 Barras, buscando atender os agricultores da localidade.

- Saúde da Mulher, pretende levar inovações nos atendimentos, principalmente nos casos de câncer, segundo ela o modelo atual dificulta e quando diagnosticado muitos casos estão avançados.

ITALO VICTOR (PSB)

Ítalo Victor Gomes Silvestre dos Santos, 30 anos, solteiro, graduado em Educação Física, pôs graduado em Arte e Educação, Docência do ensino superior e supervisão orientação e administração escolar, Fundador da companhia de teatro amadores de Paulo Afonso, caso eleito pretender colocar inúmeros projetos em ação dentre eles:

- Projeto Educação – Inserção de profissionais de Educação Física em todas as academias ao ar livre da cidade.

- Projeto Atleta de Rua – Vivencia pratica do Atletismo enquanto modalidade base para todos os tipos de esportes.

- Projeto Mestre do Saber – Premio Municipal de incentivo e reconhecimento aos profissionais da educação.

- Projeto Parlamento Mirim – Inserção da educação Política em todas as escolas da cidade.

- Execução da Lei 13.278/2016 – Que visa a inclusão do ensino de Artes Visuais, Dança, música e teatro nos currículos da Educação Básica.

 

MARCIO (AVANTE)

Marcio Jeovani, popularmente conhecido como Marcio da Prainha, 46 anos, Técnico em Recursos Humanos, estudante de3 fisioterapia, trabalha como agente de endemias no município de Paulo Afonso, é também um candidato novato ao cargo de vereador, conhecedor das dificuldades da população em suas visitas diária, busca na câmara oportunidade de contribuir com projetos para melhorar qualidade de vida dentre eles:

- Fabrica de Pastilhas Sanitária, sabonetes a base de leite de cabra.

- Fabrica de Farinha.

- Serpentário.

Segundo ele Paulo Afonso necessita urgentemente trazer fabricas e estimular pessoas para desenvolver o lado empreendedor.

 “Se o político não cumprir o que prometeu, se o político não fizer aquilo que ele propôs na época da política, mude. Político não é profissão. O vereador é servidor do povo, então ele tem que fazer jus ao salário que tem.” Marcio Avante.

 

DANIEL LUIZ (PP)

Daniel Luiz da Silva, 57 anos, Curso de Gestão pública incompleto, obteve destaque 1quando vereador em eleições passadas, trabalhando arduamente em defesa da saúde pública, é responsável por inúmeras denúncias junto ao MP buscando melhorias para a população, segundo ele há 24 anos vem acompanhando pacientes para atendimentos em outras localidades, pela falta de especialidades na cidade.

 Pretende apresentar projetos para geração de renda e emprego, emprego e saúde são as necessidades mais urgentes da cidade de Paulo Afonso, diz o candidato.

- Pretende colocar projeto de Lei para redução da taxa de esgoto da Embasa de 80% para 40%.

- Pretende nulidade do projeto aprovado pela câmara quanto a Embasa sob alegação de ilegitimidade.

 

ANNE NOGUEIRA (PSL)

Anne Nogueira, é viúva e mãe de 02 filhos de 17 e 06 anos, formada em Enfermagem pela Funeso-Olinda-PE, atuante nas redes sociais aonde exerce ferrenha fiscalização do dinheiro público, possuindo mais de dez mil seguidores nas redes sociais, ela caso eleita pretende montar uma auditoria revendo os gastos financeiros do executivo, fiscalizando e apresentando projetos de lei dentre eles:

- Projeto que contemple as famílias de autistas.

- Banco de Leite dentro do hospital para atendimento a população.

- Políticas públicas voltada para as mulheres em estado de vulnerabilidade (Agressões e ameaças).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 37°

33° Sensação
34.3 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias