Sábado, 05 de Dezembro de 2020 14:13
75 98891-2472
Especiais PREMIO CNMP 2020

MP conquista primeiro lugar em duas das nove categorias do prêmio CNMP 2020.

MP de Paulo Afonso é um dos destaque nesta conquista.

14/11/2020 08h58 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: ASCOM - MPBA
Promotora Luciana Khoury e equipe trabalho reconhecido em defesa do velho Chico - Foto Rede Sociais
Promotora Luciana Khoury e equipe trabalho reconhecido em defesa do velho Chico - Foto Rede Sociais

Os projetos ‘A Fiscalização Preventiva Integrada – FPI na Bacia do São Francisco’ e ‘Gepade – Gestão Pública Administrativa de Excelência’ conquistaram o primeiro lugar no’ Prêmio CNMP 2020’, nas categorias ‘Indução de políticas públicas’ e ‘Profissionalização da gestão’, respectivamente. A premiação aconteceu hoje, dia 12, em cerimônia transmitida no canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no youtube, durante o encerramento do I Congresso do Ministério Público brasileiro. O prêmio CNMP possui nove categorias, cada uma com três projetos finalistas. Para a procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, o MP da Bahia está de parabéns pela premiação recebida pelo CNMP. “Prêmios importantes, um na área finalística e outra na área meio. Parabéns aos premiados por fortalecerem a nossa Instituição”, comemorou a PGJ.

O projeto ‘FPI na Bacia do São Francisco’ foi criado na Bahia em 2002 e tornou-se interestadual em 2018, com apoio do Comitê do São Francisco. Formado por mais de 50 instituições, é um projeto cujos desdobramentos são acompanhados por agentes locais e pela própria equipe, mesmo após sua finalização. Em cada etapa atuam cerca de 150 profissionais diagnosticando os danos ambientais, adotando medidas preventivas e de responsabilização dos agentes causadores das degradações. “Receber esse prêmio é coroar um trabalho realizado por tantos promotores de justiça, servidores do nusf, da Ceat, do Nudepach, do Nurp e de outros setores do MP da Bahia e dos MPs dos outros estados da bacia Alagoas, Pernambuco, Sergipe, além do Ministério Público Federal”, afirmou a gerente do projeto, promotora de Justiça Luciana Khoury. Ela acrescentou que “a premiação não seria possível sem a parceria com os mais de 50 órgãos dos estados, entre órgãos públicos das diversas dimensões do meio ambiente, entidades da sociedade civil, polícias e colaboradores especialistas. O principal é que não apenas cumprem com a sua responsabilidade, mas o fazem com o coração, em defesa do velho Chico e do seu povo”, concluiu.

O Gepade foi criado a partir da necessidade de criação de uma ferramenta que integrasse todas as informações sobre utilização de recursos em todas as áreas do Ministério Público e auxiliasse a administração superior na tomada de decisões. O projeto foi estruturado na ferramenta de BI (Businesse Inteligence), de modo a permitir que cada área alimente suas páginas com o detalhamento de cada recurso, permitindo assim um melhor controle sobre os recursos públicos aplicados na Instituição. “Esse prêmio aumenta a nossa responsabilidade ainda mais na busca pela excelência, profissionalismo e em um MP cada vez mais eficiente para melhor atender nossa sociedade”, afirmou o superintendente do MP, Frederico Soares, acrescentando que “a maior recompensa é vermos o Gepade em funcionamento no nosso dia a dia, trazendo agilidade nas decisões, e conscientização sobre economicidade na instituição”.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), promotor de Justiça Lourival Miranda de Almeida Júnior, o reconhecimento “é fruto do trabalho árduo e primoroso dos Gestores de Projetos do MPBA, que se dedicam arduamente na concretização dos Objetivos Estratégicos escolhidos por nossa Instituição”. O promotor acrescentou que o CGE presta o suporte necessário a todos que lutam por dar efetividade à nossa missão institucional. Ao todo, concorreram três projetos em cada uma das nove categorias, totalizando 27. Os projetos concorreram nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão, e Tecnologia da Informação. O objetivo da premiação é dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 14h09 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

36° Sensação
18.8 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias