Quinta, 03 de Dezembro de 2020 19:12
75 98891-2472
Cidades ELEICOES 2020

Luiz de Deus e os desafios de recuperar o prestigio de outrora.

Atuação do vice prefeito neutraliza aliança desastrada e da vitória a Luiz de Deus.

17/11/2020 16h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Luiz de Deus ao lado do seu fiel escudeiro Marcondes Francisco - Foto Divulgação
Luiz de Deus ao lado do seu fiel escudeiro Marcondes Francisco - Foto Divulgação

Aos 82 anos, Luiz de Deus, medico, pecuarista e político brasileiro, filiado ao (PSD). Já foi prefeito de Paulo Afonso, deputado estadual da Bahia por quatro mandatos e deputado federal por um mandato. Foi reeleito novamente prefeito de Paulo Afonso para o mandato de 2021-2024, enfrentará os desafios de recuperar o prestigio, após um tumultuado pleito em que teve em seu fiel escudeiro o vice-prefeito Marcondes Francisco, político por 32 anos seu verdadeiro estrategista político. 

A sua escolha bastante contestada por alguns que queriam uma ala jovem na vice e que possuía excelentes nomes, o que contou foi a habilidade de Luiz em apostar na experiência em quem ao se manter 32 anos na política deve sim respeitar, de jeito simples e preferindo os bastidores esse incansável político atuou e a vitória pela pequena margem de 805 votos, não se tornou em uma tragédia política agradeça Luiz ao seu amigo e companheiro Marcondes Francisco, que os números divulgados a cada momento e a vitória tão espremida, sirva de lição para as mudanças que se anunciam para 2021.

Com a ousadia da imparcialidade, e o senso crítico através dos lábios da população o DIARIOD4NOTICIAS vem mostrar como Luiz pode consagrar sua carreira entre os poucos políticos que se podem ter orgulho de ser honrado e representar com tanto amor ao seu povo.

Elencamos, as precariedades e necessidades de reforma administrativa, nas secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio –Ambiente e Cultura e para não alongarmos vamos apenas falar da secretaria  mais crítica que é a saúde.

Saúde – Todos sabem das dificuldades do setor, os relevantes avanços na gestão de Luiz de Deus, não conseguem traduzir em reconhecimento da população:

 - Policlínica instituída em Paulo Afonso com um consorcio de 09 municípios com atendimento de 400 consultas e exames mês, UPA, e outros

- UPA – Obra que deveria estar pronta e servindo a população de Paulo Afonso em 2014, iniciada na gestão do seu antecessor, apresentou inúmeras irregularidades, na gestão de Luiz de Deus conseguiu recursos para terminar a obra, porem alguém da sua equipe resolveu colocar o nome de Hospital Covid, num claro intuito de enganar a população, estragando os anseios e a real atividade de uma UPA.

- Secretaria de Saúde virou cabide de emprego, muitos profissionais e pouca gestão, gerando inúmeros retrabalhos com Assistentes Sociais precisando de reciclagem, população insatisfeita, vereadores tumultuando com pedidos e as enfermeiras chefes dos postos sem nenhuma eficiência, a incapacidade da secretaria de ter um plano de gestão está gerando um colapso.

- Compras na pandemia com suspeita de superfaturamento que precisa de apuração e resposta a sociedade.

- Reestruturação dos cargos principais de chefias, atualmente um desastre, salvo as exceções, aonde ouso destacar a atuação do Assessor Adonel, nossa reportagem quando acionada por pacientes em visitas com reclamação, só encontrou solução com sua atuação, a pergunta é?  Para chegar ao assessor as pessoas passaram por inúmeros funcionários que em tese deveriam ter resolvido os problemas, isso mostra o tamanho do problema.

Se o Vice-Prefeito Marcondes Francisco tiver autonomia suficiente de atuar nessas áreas com certeza Luiz de Deus irá recuperar seu prestigio com o devido reconhecimento da maioria da população que sabe da sua representatividade junto a população, ofuscada por trapalhadas e alianças que tentam macular sua posição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 19h10 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 37°

33° Sensação
34.3 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias