Sábado, 05 de Dezembro de 2020 15:19
75 98891-2472
Esportes SERIE A

São Paulo e Vasco, Atlético e Ceará, um tarde de empates.

Confronto entre cariocas e paulistas, Mineiros e Cearenses termina sem vencedor.

22/11/2020 19h15
Por: Redação Fonte: EBC
© Miguel Schincariol/saopaulofc.net/Direitos Reservados
© Miguel Schincariol/saopaulofc.net/Direitos Reservados

 

A vitória não pôde ser comemorada por são paulinos e vascaínos, neste domingo (22), no estádio do Morumbi. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e acabou sendo melhor para os cariocas, que lutam para escapar do Z-4 e agora somam 24 pontos. O Tricolor Paulista pressionou, mas não conseguiu arrancar os três pontos dentro de casa. Mesmo assim, com três jogos a menos que a maioria dos adversários, a equipe de Fernando Diniz segue na disputa das primeiras posições com 37 pontos.

Apesar da maior posse bola são paulina, quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos 18 minutos, o colombiano Gustavo Torres lançou Germán Cano. O artilheiro dominou e avançou para acertar um cruzado chute rasteiro nas redes de Tiago Volpi. Foi o décimo gol do argentino na competição. O Cruzmaltino poderia ampliar, mas não aproveitou as oportunidades. Aos 33, a zaga carioca bobeou e Luciano não desperdiçou a chance de empatar para o São Paulo.

No segundo tempo, Fernando Diniz acertou o time com as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno. O Tricolor dominou toda a etapa final, mas não conseguiu vazar o aplicado e organizado time do português Ricardo Sá Pinto. Os dois times voltam a campo ao longo da semana. Na quarta (25), o São Paulo vai à Arena Castelão encarar o Ceará em rodada atrasada pelo Brasileirão. Já o Vasco viaja à Argentina para jogar, na quinta (26), contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana.

 Atlético-MG arranca empate e reassume a liderança.

Galo fica no 2 a 2 com o Ceará
© Pedro Souza/Agência Galo/Atlético/Direitos Reservados

 

 

O Atlético-MG arrancou um empate de 2 a 2 com o Ceará, neste domingo (22) na Arena Castelão, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 39 pontos do Flamengo (mas com melhor saldo de gols). Mas para encerrar a 22ª rodada na ponta da classificação, os torcedores do Galo ainda terão que torcer por um tropeço do Internacional diante do Fluminense, em partida que começa mais tarde.

Mesmo jogando fora de casa, o Galo começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, com um belo gol de Eduardo Sasha de bicicleta.

Com a desvantagem no marcador o Vozão cresce na partida, e consegue empatar logo no início da etapa final, quando, aos 2 minutos, Lima bate na saída do goleiro Rafael após receber passe em profundidade de Léo Chú.

E o Ceará conseguiu a virada oito minutos depois, quando Samuel Xavier cruzou para Felipe Vizeu escorar de carrinho para vencer Rafael. O detalhe triste é que o camisa 11 nem comemorou o gol, pois se contundiu na hora da finalização.

Empate final

A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando o meia colombiano Borrero foi expulso após acertar Léo Chú.

Porém, o Atlético-MG continuou buscando o empate e o encontrou aos 28 minutos com gol em cobrança de pênalti de Keno. A partir daí a equipe mineira administrou o resultado que lhe garantiu a ponta da classificação.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 15h11 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

36° Sensação
20.2 km/h Vento
27.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias