Terça, 26 de Janeiro de 2021 09:09
75 98891-2472
Cidades ELEICOES 2020

Ao contrário da reportagem de um site local, Até agora não existe nenhuma irregularidade que possa afastar a posse de Carlinhos do Brejo (PSD).

“Infelizmente isso é choro de perdedores, o site deveria se dar ao trabalho de aprofundar o tema para não cometer equívocos.” Carlinhos do Brejo (PSD).

06/12/2020 13h05
Por: Redação Fonte: D4
Alianca com o prefeito David Cavalcanti tem despertado ciume na base do prefeito - Foto D4noticias
Alianca com o prefeito David Cavalcanti tem despertado ciume na base do prefeito - Foto D4noticias

Alvo de polemica durante a semana, quanto a sua diplomação, fato levantado pelo site A região em destaque, cuja matéria carece de um maior aprofundamento na questão, pois o fato por si só da candidata Janete Soares Santos –PSD, não obter nenhum voto, não é elemento suficiente para impugnar o partido.

Conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não viu provas consistentes desse tipo de irregularidade que buscava punir a concorrente e sua respectiva coligação. Com isso, o vereador eleito Carlinhos do Brejo-PSD-Partido Social Democrático - com 340 garante está mantido no parlamento a partir de 2021. A decisão pode servir de parâmetro para novos casos que devem chegar à Corte Eleitoral. Isso porque o cenário verificado em Glória, tende a se repetir em outros municípios.

Candidatas respondem por 65% do total de candidaturas 'zeradas'. Partidos são obrigados por lei a ter um terço de mulheres nas chapas. Especialistas dizem que proporção alta de mulheres pode ser indício de irregularidade.

 

VEREADOR DE GLORIA PODE TER SUA CANDIDATURA IMPUGNADA.

O Ministério Público, está apurando a situação de um vereador eleito, que sofreu condenações na justiça, sendo na 1ª instancia, 2ª instancia e teve sua pena reduzida pelo STJ, porem mantendo a condenação, segundo informações as certidões tiradas na justiça federal foram emitidas pelo fato do processo estar mantido em segredo de justiça, ouvimos um especialista da área que informou que houve equivoco da justiça ao manter em segredo de justiça, pois após condenação a mesma deve ser publicada.

A justiça Federal deve ser acionada para se pronunciar e caso se comprove a irregularidade o candidato não será diplomado, caso seja afastado, a composição da casa deverá mudar, pois os votos do vereador pode vir a ser considerado nulo.

Outro fato que chama atenção é que o vereador eleito em uma das certidões apresentadas foi emiti-la na cidade de Vitoria da Conquista distante 800KM de Gloria-BA, quando deveria ser solicitada em Paulo Afonso-BA a apenas 5KM.

Tao logo o Ministério Público se pronuncie sobre o assunto, voltaremos com mais informações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 08h57 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

28° Sensação
23.2 km/h Vento
54.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias