Alvo de polemica durante a semana, quanto a sua diplomação, fato levantado pelo site A região em destaque, cuja matéria carece de um maior aprofundamento na questão, pois o fato por si só da candidata Janete Soares Santos –PSD, não obter nenhum voto, não é elemento suficiente para impugnar o partido.
Conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não viu provas consistentes desse tipo de irregularidade que buscava punir a concorrente e sua respectiva coligação. Com isso, o vereador eleito Carlinhos do Brejo-PSD-Partido Social Democrático - com 340 garante está mantido no parlamento a partir de 2021. A decisão pode servir de parâmetro para novos casos que devem chegar à Corte Eleitoral. Isso porque o cenário verificado em Glória, tende a se repetir em outros municípios.
VEREADOR DE GLORIA PODE TER SUA CANDIDATURA IMPUGNADA.
O Ministério Público, está apurando a situação de um vereador eleito, que sofreu condenações na justiça, sendo na 1ª instancia, 2ª instancia e teve sua pena reduzida pelo STJ, porem mantendo a condenação, segundo informações as certidões tiradas na justiça federal foram emitidas pelo fato do processo estar mantido em segredo de justiça, ouvimos um especialista da área que informou que houve equivoco da justiça ao manter em segredo de justiça, pois após condenação a mesma deve ser publicada.
A justiça Federal deve ser acionada para se pronunciar e caso se comprove a irregularidade o candidato não será diplomado, caso seja afastado, a composição da casa deverá mudar, pois os votos do vereador pode vir a ser considerado nulo.
Outro fato que chama atenção é que o vereador eleito em uma das certidões apresentadas foi emiti-la na cidade de Vitoria da Conquista distante 800KM de Gloria-BA, quando deveria ser solicitada em Paulo Afonso-BA a apenas 5KM.
Tao logo o Ministério Público se pronuncie sobre o assunto, voltaremos com mais informações.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens