Mesmo antes da diplomação, começou uma guerra nos bastidores da câmara de vereadores de Gloria-BA pela presidência da casa, dentre os candidatos estão Fabiano de Zezão, Missão de Dotor, e tentando se articular o vereador Koka de Zé de Henrique.
Fabiano de Zezão tem a seu favor o fato de ter sido o mais votado com 1.126, porem encontra resistência de seus aliados, pois o fato de seu irmão ser o vice-prefeito seria centralizar muito poder, o que acaba fragilizando o grupo.
Outro que vem articulando e desagregando a base do governo é Koka de Zé de Henrique (PP), que ficou conhecido pelo caso da ambulância, quando ameaçou uma eleitora e sua comunidade de retaliar por não terem votado com ele, segundo informações vem tentando nos bastidores viabilizar sua candidatura ou mesmo compor a mesa, o que tem desagradado a maioria ligada ao governo municipal.
Considerado como um moderador também está na disputa o vereador reeleito Missão de Dotor, que coloca seu nome como um consenso nessa disputa, segundo fonte já conta com a maioria a seu favor.
Por outro lado toda essa articulação poderá ser modificada com a possibilidade de inelegibilidade de um vereador por questão de condenação judicial, o que iria modificar a composição dos vereadores, caso seus votos sejam considerado nulos, podendo puxar uma candidato de outro partido.
Parece que o prefeito precisa acabar com as vaidades, segundo um assessor “tem muito pinto querendo cantar de Galo”, está na hora de puxar as orelhas dos vaidosos” e mostrar que o partido está unido, pede anonimato o autor do comentário.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens