Terça, 26 de Janeiro de 2021 15:18
75 98891-2472
Política ELEIÇÕES 2022

Governo do Estado muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães.

Ato com aval do Governador Rui Costa (PT), mostra o tom da campanha eleitoral 2022.

25/12/2020 10h06
Por: Redação Fonte: D4
Desempenho politco de ACM Neto irrita Governador que acelera a disputa eleitoral 2022 - Foto Montagem
Desempenho politco de ACM Neto irrita Governador que acelera a disputa eleitoral 2022 - Foto Montagem

Cinco escolas da rede estadual baiana vão mudar de nome a partir de 2020. Destas, quatro haviam sido batizadas em homenagem aos Magalhães, família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23), assinadas pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. 

Com a medida, três escolas nomeadas como Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem) foram atingidas. A unidade de Malhada passará a se chamar Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza, a de Boquira será denominada como Colégio Estadual de Boquira e a de Fátima, como Colégio Estadual Paulo Freire.

 Já no município de Várzea da Roça, o Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães passará a ser chamado de Colégio Estadual Professora Adélia Mendes.

 As mudanças abrangeram ainda o Colégio Estadual Coronel Jerônimo Rodrigues Ribeiro, que foi renomeado como Colégio Estadual Integração Lagoa do Pires. O nome antigo era uma homenagem a um ex-prefeito do município de Uauá.

 A secretaria de educação foi acionada para saber o motivo das alterações. Segundo a pasta, a mudança ocorreu em atendimento a pedidos dos colegiados escolares das respectivas unidades de ensino. "Os novos nomes foram propostos pelos próprios colegiados".

RECONHECIMENTO A PERSONALIDADES DA ÁREA

Ao anular as homenagens à família de seu principal opositor político, o governo Rui Costa decidiu reconhecer a importância dos profissionais da educação. Entre os novos nomes, ao menos dois se referem a profissionais ligados à área. 

Adélia Mendes é professora, como o próprio título da escola aponta, e Paulo Freire é reconhecido como o “Patrono da Educação Brasileira”, dada a relevância de suas contribuições como educador e filósofo para o país.

ACM NETO

O prefeito ACM Neto (DEM) criticou, nesta quinta-feira (24), a mudança do nome de escolas, por parte do governo do estado, que homenageavam seu avô Antônio Carlos Magalhães e seu tio Luís Eduardo Magalhães. Para o democrata, trata-se de uma “atitude política pequena” da administração estadual.

DISPUTA ELEITORAL 2022           

A atitude tomada pela secretaria com o aval do governador Rui Costa (PT), mostra que há uma grande preocupação do governo com o pleito 2022, para Jose Matos comerciante no bairro da Calcada em Salvador, isso é uma atitude desrespeitosa, que infringe as Leis, o governador deveria estar preocupado em tirar o nome de políticos presidiários, a Lei permite desde que seja homenagem póstuma, portanto totalmente descabida, se quer homenagear que faca em novas inaugurações, para ele a atitude é de retaliação.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

33° Sensação
17 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias