Um dos grandes desafios do prefeito reeleito Luiz de Deus, será a situação da combalida saúde, sendo que nessa área além da situação financeira precária devido a situação do HNAS, há um grande problema de gestão de pessoas, o setor tem funcionado como uma extensa cabide de empregos, aonde muitos se consideram intocáveis, pessoas sem a devida qualificação para lidar com situações que requer um olhar humanizado, acabam atrapalhando e os problemas quando chegam ao secretário interino é nitroglicerina pura.
Em uma recente situação de extrema urgência, por determinação do secretário interino através de uma assistente social, que solicitava o envio de uma enfermeira a uma residência no BTN para avaliar uma paciente em situação grave (aguardando há mais de anos uma cirurgia) a responsável pela coordenação básica da saúde simplesmente ignorou a solicitação, quando indagada resolveu informar que não foi acionada, contato com os responsáveis foi confirmado que a mesma estava ciente.
O Secretário interino ao tomar conhecimento, no dia seguinte de pronto providenciou transporte através de um carro da prefeitura, ele mesmo manteve contato com o médico plantonista para uma avaliação de urgência, a paciente só não foi operado no mesmo dia por estar muito debilitada. Após avaliações e exames a mesma foi operada e passa bem.
Cabe aqui reconhecer que esta não é a primeira vez que o Assessor e agora Secretário Interino age de maneira ética e profissional, em várias demandas levada pelo D4noticias muitas se quer publicadas, o mesmo agiu de maneira rápida e precisa, com isso pode se observar que existe muito chefe para pouco índio na secretaria.
Quanto a funcionaria “Rebelde” da atenção básica ninguém ousa falar, simplesmente ignoram, enquanto isso quem trabalha continua fazendo das tripas coração.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 35°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens