Terça, 26 de Janeiro de 2021 10:01
75 98891-2472
Saúde SAÚDE

SAÚDE : O grande desafio do segundo mandato de Luiz de Deus.

O resultado das urnas mostram a Luiz de Deus a necessidade de uma intervenção na gestão de funcionários na área de saúde.

02/01/2021 00h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Atuando de maneira ética e profissional Secretario Interino Adonel Junior. Foto Rede Sociais
Atuando de maneira ética e profissional Secretario Interino Adonel Junior. Foto Rede Sociais

Um dos grandes desafios do prefeito reeleito Luiz de Deus, será a situação da combalida saúde, sendo que nessa área além da situação financeira precária devido a situação do HNAS, há um grande problema de gestão de pessoas, o setor tem funcionado como uma extensa cabide de empregos, aonde muitos se consideram intocáveis, pessoas sem a devida qualificação para lidar com situações que requer um olhar humanizado, acabam atrapalhando e os problemas quando chegam ao secretário interino é nitroglicerina pura.

Em uma recente situação de extrema urgência, por determinação do secretário interino através de uma assistente social, que solicitava o envio de uma enfermeira a uma residência no BTN para avaliar uma paciente em situação grave (aguardando há mais de anos uma cirurgia) a responsável pela coordenação básica da saúde simplesmente ignorou a solicitação, quando indagada resolveu informar que não foi acionada, contato com os responsáveis foi confirmado que a mesma estava ciente.  

O Secretário interino ao tomar conhecimento, no dia seguinte de pronto providenciou transporte através de um carro da prefeitura, ele mesmo manteve contato com o médico plantonista para uma avaliação de urgência, a paciente   só não foi operado no mesmo dia por estar muito debilitada. Após avaliações e exames a mesma foi operada e passa bem.

Cabe aqui reconhecer que esta não é a primeira vez que o Assessor e agora Secretário Interino age de maneira ética e profissional, em várias demandas levada pelo D4noticias muitas se quer publicadas, o mesmo agiu de maneira rápida e precisa, com isso pode se observar que existe muito chefe para pouco índio na secretaria.

Quanto a funcionaria “Rebelde” da atenção básica ninguém ousa falar, simplesmente ignoram, enquanto isso quem trabalha continua fazendo das tripas coração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 10h00 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

28° Sensação
17 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias