Domingo, 24 de Janeiro de 2021 19:26
75 98891-2472
Esportes O GLORIOSO DA BAHIA

Botafogo da Bahia volta ao futebol agora em Senhor do Bonfim.

Fundado em 1914, o time volta revigorado com uma gestão profissional.

11/01/2021 17h51
Por: Redação Fonte: Pedro Roberto Viana
Estádio Pedro Amorim, será o palco dos jogos do Botafogo SB.
Estádio Pedro Amorim, será o palco dos jogos do Botafogo SB.

O heptacampeão baiano de futebol está de volta as disputas do futebol baiano nas divisões de base e profissional. O alvirrubro baiano, uma das equipes mais tradicionais do estado, retornará as suas atividades na terra do forró.

Fundado em 1° de novembro de 1914, pelo sargento Antônio Valverde Veloso, com um passado glorioso, sendo o quarto maior detentor de títulos da Bahia. Nos próximos anos será gerido pelos empresários Aparicio Pelegrine e Peron Farias. O objetivo dos dirigentes é ver o time na principal divisão do futebol estadual.

Revigorado o Botafogo volta a todo vapor.

 

"Desde o ano passado iniciamos o processo burocrático da equipe junto ao ex-presidente, senhor Adalberto, para que nossa cidade voltasse a ter um clube com raízes no município, trabalhamos todos esses meses para a realização de um sonho do povo bonfinense, finalmente nesses primeiros dias de 2021, protocolamos junto a FBF a formação da diretoria e do conselho fiscal, agora que concluímos essa etapa já podemos ter a satisfação em dizer ao desportista bonfinense que nossa cidade vai ter um representante na disputa da segunda divisão do baiano em 2021", concluiu o presidente, Peron Farias.

O também empresário Aparicio Pelegrine, presidente do conselho do clube, é um dos maiores entusiastas do futebol do norte da Bahia também falou a respeito da novidade.

"Há bem pouco tempo tive a honra de trazer o Botafogo para Senhor do Bonfim, para nos representar na segunda divisão do baiano, mas foi uma passagem rápida, agora a realidade é outra, o clube agora é da terra é do povo de Bonfim, vamos mobilizar toda sociedade bonfinense para abraçar a ideia e dar carinho ao clube, nosso prefeito eleito, Laercio Júnior, já sinalizou o apoio do poder público do município ao projeto e todos os estudos de gestão e planejamento estão sendo executados para em breve fazermos a apresentação do clube aos nossos munícipes", falou o empresário.

"Dentre os objetivos do clube, além de levar o time a elite do futebol baiano, está também o fortalecimento das divisões de base e oportunizar aos jovens de Senhor do Bonfim e região a possibilidade de ingressar em um grande clube e daqui seguirem para clubes do Brasil e de fora do país", destacou o professor Pedro Neto, técnico da equipe amadora do Vitorinha e que também está no projeto das divisões de base do Botafogo SB.

Que 2021 seja um ano de conquistas para o desporto bonfinense e o Botafogo da Bahia transforme na força que sempre foi no futebol baiano.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 19h08 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

30° Sensação
29 km/h Vento
52.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias