O heptacampeão baiano de futebol está de volta as disputas do futebol baiano nas divisões de base e profissional. O alvirrubro baiano, uma das equipes mais tradicionais do estado, retornará as suas atividades na terra do forró.
Fundado em 1° de novembro de 1914, pelo sargento Antônio Valverde Veloso, com um passado glorioso, sendo o quarto maior detentor de títulos da Bahia. Nos próximos anos será gerido pelos empresários Aparicio Pelegrine e Peron Farias. O objetivo dos dirigentes é ver o time na principal divisão do futebol estadual.
"Desde o ano passado iniciamos o processo burocrático da equipe junto ao ex-presidente, senhor Adalberto, para que nossa cidade voltasse a ter um clube com raízes no município, trabalhamos todos esses meses para a realização de um sonho do povo bonfinense, finalmente nesses primeiros dias de 2021, protocolamos junto a FBF a formação da diretoria e do conselho fiscal, agora que concluímos essa etapa já podemos ter a satisfação em dizer ao desportista bonfinense que nossa cidade vai ter um representante na disputa da segunda divisão do baiano em 2021", concluiu o presidente, Peron Farias.
O também empresário Aparicio Pelegrine, presidente do conselho do clube, é um dos maiores entusiastas do futebol do norte da Bahia também falou a respeito da novidade.
"Há bem pouco tempo tive a honra de trazer o Botafogo para Senhor do Bonfim, para nos representar na segunda divisão do baiano, mas foi uma passagem rápida, agora a realidade é outra, o clube agora é da terra é do povo de Bonfim, vamos mobilizar toda sociedade bonfinense para abraçar a ideia e dar carinho ao clube, nosso prefeito eleito, Laercio Júnior, já sinalizou o apoio do poder público do município ao projeto e todos os estudos de gestão e planejamento estão sendo executados para em breve fazermos a apresentação do clube aos nossos munícipes", falou o empresário.
"Dentre os objetivos do clube, além de levar o time a elite do futebol baiano, está também o fortalecimento das divisões de base e oportunizar aos jovens de Senhor do Bonfim e região a possibilidade de ingressar em um grande clube e daqui seguirem para clubes do Brasil e de fora do país", destacou o professor Pedro Neto, técnico da equipe amadora do Vitorinha e que também está no projeto das divisões de base do Botafogo SB.
Que 2021 seja um ano de conquistas para o desporto bonfinense e o Botafogo da Bahia transforme na força que sempre foi no futebol baiano.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 36°
Sol com algumas nuvens