Domingo, 07 de Março de 2021 20:48
75 98891-2472
Esportes SERIE A

Palmeiras atropela o Corinthians e entra na briga pelo título.

Raphael Veiga e Luiz Adriano, com dois gols cada, comandam goleada no Allianz Parque.

18/01/2021 22h37 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Raphael Veiga e Willian em Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Raphael Veiga e Willian em Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Finalista da Libertadores da América, finalista da Copa do Brasil, o Palmeiras se permite sonhar também no Brasileirão. E que sonho... Na noite desta segunda-feira, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada, e se fortaleceu na briga pelo título do principal campeonato do país – a distância para o líder São Paulo é de seis pontos, mas com um jogo a mais a ser disputado pelos alviverdes. Raphael Veiga e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo, colocaram o time da casa em vantagem. E eles mesmos ampliaram na etapa final – que ainda teve expulsão de Gabriel no lado corintiano. Fazia sete jogos que o Timão não perdia.

Na tabela

Com o resultado, o Palmeiras pulou para 51 pontos, na quinta colocação. O São Paulo é líder com 57, mas disputou um jogo a mais – ou seja, a distância pode ir para três pontos. O Corinthians, com 42, estacionou em nono.

Homenagem

Em uma cama de UTI, naquele que seria seu leito de morte, o avô de Raphael Veiga sugeriu ao neto, ainda criança: “Se você tiver a oportunidade, jogue no Palmeiras”. Pois aconteceu, e o meia, anos depois, viveu a experiência de marcar dois gols em um Dérbi. E justamente em seu centésimo jogo com a camisa alviverde. Ele agora tem 25 gols pelo clube.

Willian jogou muito

Raphael Veiga fez dois gols, Luiz Adriano também, mas é preciso destacar a atuação de Willian. Deu as assistências para os dois primeiros gols, deixou Gabriel Menino em condições de também marcar e quase fez o seu – Cássio evitou em grande defesa.

Próximos jogos

Os rivais voltam a campo na quinta-feira. Às 19h, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pouco depois, às 21h, o Corinthians recebe o Sport.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 36°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias