Quarta, 03 de Março de 2021 21:05
75 98891-2472
Cidades COVID-19

Um ato simbólico nesta quarta-feira (20), marca o início da vacinação contra a covid-19 em Paulo Afonso.

Secretário de Saúde Adonel Junior informa que as equipes estão preparadas.

20/01/2021 09h42 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: ASCOM-PMPA
UPA COVID -PA - Foto D4noticias
UPA COVID -PA - Foto D4noticias

A ação acontece na Upa Covid, às 10h, onde serão aplicadas doses em trabalhadores da saúde, representando os profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus e serão vacinados nesta primeira etapa.

Devido a pandemia, o evento não será aberto ao público, apenas para a imprensa, respeitando o protocolo da OMS para evitar a proliferação do vírus.

O ato será transmitido ao vivo pelo instagram oficial @prefpauloafonso.

As 966 doses irão imunizar 483 pessoas. A primeira etapa contempla trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19, da UPA Covid, UTI Covid HMPA, SAMU, Lacen, desinfecção e monitoramento; profissionais da atenção básica - médicos, enfermeiros e vacinadores; idoso institucionalizado com mais de 60 anos e indígenas.

De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, as equipes estão preparadas e capacitadas para a aplicação, que será estendida tão logo chegue os outros lotes da vacina. “O Plano Municipal de Vacinação contempla 16 salas de vacina, com dois drives-thrus, que serão utilizados quando a vacina chegar em grande escala. No momento, para este público que está sendo determinado pelo Ministério da Saúde, a vacinação será feita no local de trabalho para os profissionais de saúde que estão elencados e in loco para os indígenas e idosos institucionalizados”, explica Adonel.

Ele enfatiza que a Upa Covid foi escolhida porque foi um marco no que diz respeito ao tratamento da doença no município. “A Upa Covid é um marco em diversos aspectos e é a materialização do compromisso do prefeito Luiz de Deus no tratamento contra esse vírus. Nesse local, profissionais se dedicam diuturnamente, ofertando não só o trabalho, mas dedicação e carinho aos pacientes. Somos referência no que diz respeito à covid na região e isso é fruto de um trabalho intenso e de dedicação, desde quando iniciou a pandemia, em março de 2020. Hoje contamos com a Upa Covid, a UTI Covid do HMPA e toda a rede de saúde preparada para atender e encaminhar os positivados. É um trabalho árduo, mas vamos vencer essa batalha”, diz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 36°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias