Após trocar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo status de herói da decisão continental, o atacante manifestou surpresa em pleno Maracanã.
Breno Lopes se destacou com a camisa do Juventude na Segunda Divisão e foi anunciado pelo Palmeiras no último dia 11 de novembro. Neste sábado, colocado no lugar de Gabriel Menino no segundo tempo, o atacante cabeceou após cruzamento de Rony marcou o gol da vitória.
“Vou ser bem sincero: não imaginava que iria acontecer isso na minha vida. Antes de vir ao Palmeiras, estava disputando a Série B. Chegar aqui com grandes jogadores e ser o herói do jogo...”, iniciou Breno Lopes, ainda no gramado, em entrevista à Fox Sports.
“Deus me abençoou”, prosseguiu o atacante. “Se tivesse oportunidade de ir lá no céu dar um abraço nele e voltar, eu faria. Agora, é só desfrutar mesmo desse momento. O Palmeiras queria muito essa Libertadores e, hoje, a gente conseguiu”, comemorou Breno Lopes.
O triunfo sobre o Santos na final da Copa Libertadores garante o bicampeonato do torneio continental ao Palmeiras e encerra um longo jejum. Vice-campeão nas edições de 1961, 1968 e 2000, o time alviverde não terminava com a taça desde 1999.
Rival do Grêmio na Copa do Brasil, o Palmeiras segue envolvido em uma maratona e volta a campo para disputar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque, o novo campeão continental enfrenta o Botafogo.
Sem ingressos vendidos ao público por conta da pandemia de covid-19, Palmeiras e Santos decidem a Copa Libertadores no Estádio do Maracanã na tarde deste sábado. Em São Paulo, reunidos nas imediações da sede, torcedores alviverdes fizeram aglomeração para ver a final.
Centenas de pessoas foram até as imediações da sede do Palmeiras, localizada na Zona Oeste de São Paulo, muitas sem máscara, contrariando protocolo para conter a pandemia e covid-19. A Polícia Militar (PM), então, decidiu reunir todos nas ruas Diana e Caraibas.
Diante da pandemia de covid-19, todo o estado permanece durante o final de semana na fase vermelha do Plano São Paulo, a etapa com restrições mais rigorosas para tentar conter o coronavírus. Nas imediações do Palmeiras, alguns bares acabaram lacrados por fiscais da prefeitura, já que estavam funcionando de maneira irregular.
Com centenas de torcedores reunidos, há um telão exibindo ao vivo a partida disputada no Rio de Janeiro e até fãs com um porco, mascote do time alviverde. As autoridades também se preocupam com a possibilidade de aglomeração de palmeirenses ou santistas para festejar o título continental.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 35°
Sol com algumas nuvens