Quarta, 03 de Março de 2021 21:53
75 98891-2472
Esportes LIBERTADORES

Palmeiras vence o Santos e comemora título da Libertadores.

Com um gol de Breno Lopes, o Palmeiras venceu o Santos na final da Copa Libertadores, disputada na noite deste sábado.

30/01/2021 19h35 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: EBC
Foto Rede Sociais
Foto Rede Sociais

 Após trocar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo status de herói da decisão continental, o atacante manifestou surpresa em pleno Maracanã.

Breno Lopes se destacou com a camisa do Juventude na Segunda Divisão e foi anunciado pelo Palmeiras no último dia 11 de novembro. Neste sábado, colocado no lugar de Gabriel Menino no segundo tempo, o atacante cabeceou após cruzamento de Rony marcou o gol da vitória.

“Vou ser bem sincero: não imaginava que iria acontecer isso na minha vida. Antes de vir ao Palmeiras, estava disputando a Série B. Chegar aqui com grandes jogadores e ser o herói do jogo...”, iniciou Breno Lopes, ainda no gramado, em entrevista à Fox Sports.

“Deus me abençoou”, prosseguiu o atacante. “Se tivesse oportunidade de ir lá no céu dar um abraço nele e voltar, eu faria. Agora, é só desfrutar mesmo desse momento. O Palmeiras queria muito essa Libertadores e, hoje, a gente conseguiu”, comemorou Breno Lopes.

O triunfo sobre o Santos na final da Copa Libertadores garante o bicampeonato do torneio continental ao Palmeiras e encerra um longo jejum. Vice-campeão nas edições de 1961, 1968 e 2000, o time alviverde não terminava com a taça desde 1999.

Rival do Grêmio na Copa do Brasil, o Palmeiras segue envolvido em uma maratona e volta a campo para disputar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque, o novo campeão continental enfrenta o Botafogo.

 Sem ingressos vendidos ao público por conta da pandemia de covid-19, Palmeiras e Santos decidem a Copa Libertadores no Estádio do Maracanã na tarde deste sábado. Em São Paulo, reunidos nas imediações da sede, torcedores alviverdes fizeram aglomeração para ver a final.

Centenas de pessoas foram até as imediações da sede do Palmeiras, localizada na Zona Oeste de São Paulo, muitas sem máscara, contrariando protocolo para conter a pandemia e covid-19. A Polícia Militar (PM), então, decidiu reunir todos nas ruas Diana e Caraibas.

Diante da pandemia de covid-19, todo o estado permanece durante o final de semana na fase vermelha do Plano São Paulo, a etapa com restrições mais rigorosas para tentar conter o coronavírus. Nas imediações do Palmeiras, alguns bares acabaram lacrados por fiscais da prefeitura, já que estavam funcionando de maneira irregular.

Com centenas de torcedores reunidos, há um telão exibindo ao vivo a partida disputada no Rio de Janeiro e até fãs com um porco, mascote do time alviverde. As autoridades também se preocupam com a possibilidade de aglomeração de palmeirenses ou santistas para festejar o título continental.

Marinho sofre lesão no joelho, mas volta ao jogo.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 36°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias