Domingo, 07 de Março de 2021 21:31
75 98891-2472
Cidades COVID-19

Governador Rui Costa alerta: Bahia corre risco de ter colapso no sistema de saúde.

Após caso dos respiradores em investigação, Governador pede compreensão da população.

14/02/2021 08h22
Por: Redação Fonte: D4
Foto Rede Sociais
Foto Rede Sociais

O governador Rui Costa veio a público alertar a população  para o risco de um colapso no sistema de saúde da Bahia por causa do aumento progressivo dos casos de coronavírus no estado. Ele destacou que o momento é muito grave e afirmou que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.

“Eu quero pedir a compreensão de vocês. Nós corremos o risco, se continuar nesse ritmo de crescimento da doença na Bahia, de em duas ou tres semanas estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde. O que, em nenhum momento, nós tivemos, desde o início da pandemia”, disse o governador. 

Desde novembro os casos estão subindo no estado. Ontem (12), a Bahia registrou 67 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado – maior índice desde agosto de 2020.

Rui Costa apelou ainda para que as pessoas respeitem as medidas contra o vírus e usem máscaras: “Nós estamos chegando no limite da quantidade de leitos. Tem gente, ou porque cansou, ou porque acha que como começou a vacinar já pode tirar a máscara. Por favor, ao sair na rua, use máscara”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias