Quarta, 03 de Março de 2021 21:58
75 98891-2472
Esportes LIGA DOS CAMPEÕES

PSG goleia Barcelona com três de Mbappé, e Liverpool vence o Leipzig.

No Camp Nou, time da casa sai na frente com Messi, mas é dominado pelos rivais no segundo tempo do jogo de ida das oitavas de final. Kean também marca.

16/02/2021 19h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Foto Reuters
Foto Reuters

Sem Neymar Mbappé resolve!

O PSG colocou nesta terça-feira um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em noite memorável de Mbappé, que fez três gols, a equipe francesa não tomou conhecimento do Barcelona em pleno Camp Nou e venceu por 4 a 1 no jogo de ida pelas oitavas - e tudo isso sem Neymar, machucado. Messi abriu o placar, mas viu os adversários serem muito superiores na etapa final. Kean também marcou.

Jogo de Volta.

Os franceses podem perder por até 3 a 0 no jogo da volta, marcado para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes. O Barcelona terá que busca um milagre no nível do que fez em 2016/17: avança com uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes.

Espetacular

Foi a segunda pior derrota em casa do Barcelona na história da Champions, ficando atrás apenas do 4 a 0 sofrido contra o Dínamo de Kiev na temporada 1997/98, pela fase de grupos. O time já vinha de uma derrota por 3 a 0 para a Juventus no Camp Nou nesta edição e o último jogo de mata-mata havia sido o vexatório 8 a 2 para o Bayern de Munique. Terá sido essa a despedida de Messi no estádio pela competição?

O Camisa 7

Mbappé chegou a cinco gols na competição, um a menos que os artilheiros Morata, Haaland, Neymar e Rashford. O camisa 7 do PSG tornou-se o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick sobre o Barcelona em um jogo de mata-mata na Liga dos Campeões. E os gols desta terça ainda o colocam como terceiro maior artilheiro da história do clube, com 111, deixando Pauleta, com 109, para trás. Apenas Cavani (200) e Ibrahimovic (156) estão à frente.

Próximos compromissos

Vice-líder do Campeonato Francês, o PSG volta a campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Monaco. O Barcelona, terceiro no Espanhol, também joga em casa no mesmo dia, contra o Cádiz, às 10h.

Liverpool aproveita falhas individuais e vence Leipzig.

Salah comemora gol em falha indivual do time do R B. Leipzig

 

O Liverpool andava escorregando pelo caminho, mas o retorno da Liga dos Campeões pode ter sido o ponto de partida para uma mudança de rota na temporada. Em Budapeste, Salah e Mané aproveitaram erros individuais do RB Leipzig e construíram grande vantagem aos ingleses no jogo de ida das oitavas de final com a vitória por 2 a 0 nesta terça-feira.

Foi um jogo aberto: o Leipzig teve as suas chances, colocou bola na trave, Alisson fez uma defesaça... Mas do outro lado o Liverpool também soube incomodar. E definitivamente esteve longe da versão apática dos últimos jogos (perdeu três seguidas na Premier League). Quando recebeu presentes, não perdoou. Aos oito minutos do segundo tempo, Sabitzer recuou errado, e Salah abriu o placar. Cinco minutos depois foi a vez de Mané disparar depois da tentativa de corte errada de Mukiele e tocar na saída do goleiro.e Salah abriu o placar. Cinco minutos depois foi a vez de Mané disparar depois da tentativa de corte errada de Mukiele e tocar na saída do goleiro.

A VOLTA

O Liverpool pode perder por até um gol de diferença no dia 10 de março, inicialmente em Anfield, que estará classificado para as quartas de final. O confronto ainda pode mudar de sede por questões relacionadas ao coronavírus - motivo que impediu a ida de ser realizada na Alemanha. Se o Leipzig vencer por 2 a 0 forçará a prorrogação e, caso consiga fazer 3 a 1 em diante, garante a vaga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 22° Máx. 36°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias