Quarta, 14 de Abril de 2021 04:06
75 98891-2472
Senado Federal Senado Federal

Despedida de Major Olimpio terá carreata antes de cerimônia restrita a familiares

Os familiares do senador Major Olimpio (PSL-SP) informaram que o corpo do parlamentar será cremado na tarde desta sexta-feira (19) em São Paulo, em...

19/03/2021 14h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Despedida de Major Olimpio terá carreata antes de cerimônia restrita a familiares

Os familiares do senador Major Olimpio (PSL-SP) informaram que o corpo do parlamentar será cremado na tarde desta sexta-feira (19) em São Paulo, em cerimônia restrita à família. Antes disso, às 14h, ocorrerá uma homenagem de despedida ao parlamentar, com uma carreata que percorrerá trecho partindo do Hospital São Camilo, localizado no bairro paulistano de Santana, até chegar ao Cemitério e Crematório Primavera, em Guarulhos.

No comunicado, a família reforça que durante a homenagem serão seguidos protocolos de segurança contra a covid-19. “Serão respeitadas as medidas de segurança sanitária, onde não será necessário que os presentes saiam dos seus veículos”, diz a nota.

O senador, de 58 anos, foi diagnosticado com covid-19 no início de março e estava desde o dia 5 na UTI do Hospital São Camilo. Ele faleceu nesta quinta-feira (18). “Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé!”, diz a publicação que acompanha o comunicado da família do parlamentar no Twitter.

A conta oficial do senador no Twitter ainda informa que a doação de órgãos era um desejo dele e chegou a ser autorizada pela família. No entanto, “por conta da questão da covid-19, os médicos avaliaram que não seria possível a realização”.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Major Olímpio foi eleito senador em 2018. Ele exerceu suas funções na Polícia Militar de São Paulo até 2007, quando iniciou o primeiro mandato como deputado estadual. Reeleito, ocupou uma vaga na Assembleia de São Paulo até 2015, e em seguida, foi eleito como deputado federal.

Além de policial e político, o parlamentar era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal e instrutor de tiro.

Desde o falecimento, vários senadores e outras autoridades públicas têm se pronunciado pelas redes sociais lamentando a perda e enaltecendo a trajetória política do parlamentar.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 03h51 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

21° Sensação
12.2 km/h Vento
83.4% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias