Quinta, 06 de Maio de 2021 06:42
75 98891-2472
Cidades GLORIA-BA

Troca de Partidos, disputa para Prefeito começa a pegar fogo a política em Gloria-BA.

Sob fogo cerrado prefeito David Cavalcanti terá muita dificuldade para manter a base, cassação de vereador, rebelião do vice e contratos milionários com escritórios de advocacia vira tormento.

13/04/2021 14h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: D4
Ze Nilson e David Cavalcanti/ Carlinhos do Brejo e Alex Almeida - Foto DiarioD4Noticias
Ze Nilson e David Cavalcanti/ Carlinhos do Brejo e Alex Almeida - Foto DiarioD4Noticias

PSD ENTREGA PARTIDO A ALEX ALMEIDA

Otto Alencar não ficou nada satisfeito com a ida de Carlinhos do Brejo(PSD) para a base do prefeito David Cavalcanti (PP) e destituiu o diretório, segundo fontes o processo foi articulado por Val Oliveira secretario da prefeitura de Paulo Afonso, o PSD passara  as mãos de Alex Almeida. Nossa equipe acionou o site do TSE, aonde apresenta a seguinte mensagem:

Considerando o cronograma disposto na Portaria-TSE nº 153, de 12/03/2021 , o sistema Filia ficará indisponível de 13/04/2021 a 19/04/2021 para que o processamento das listas internas de filiação seja realizado.
Dessa forma, a partir do dia 20/04/2021 o sistema Filia (com seus módulos interno, externo e consulta)voltará a funcionar normalmente
. O mesmo está justamente em atualizações, só após dia 20.04.2021 a notícia poderá ser oficializada.

CARLINHO DO BREJO

Após a polemica criada, quando o vereador resolveu apoiar de última hora o prefeito Davi Cavalcanti (PP), a atitude desagradou o senador Otto Alencar agora só resta a Carlinhos oficializar seu apoio indo para o PP.

PODEMOS

Após a decepção quando saiu candidato pelo PODEMOS a prefeito de Gloria-BA, Alex Almeida parece que acordou, traído por Ney Oliveira (PODEMOS) que apenas queria eleger sua mulher Rita Oliveira (PODEMOS), Alex Almeida foi tolhido de lançar sua esposa candidata, com a aquisição do PSD e uma boa organização pega fogo a política em Gloria-BA.

 2024 

O prefeito David Cavalcanti vai ter problemas em sua base eleitoral, seu vice Jose Nilson (PP) já anunciou que na próxima eleição, ele é considerado o candidato natural do partido, resta saber se o grupo dos Negromontes vão querer abrir mão do controle familiar da prefeitura.

ZE NILSON NA OPOSIÇÃO?

Há quem afirme que no desenrolar da política, haja uma conversação e Zé Nilson venha a ser o candidato da oposição, algo muito cedo de se cogitar, muitas aguas irão rolar até 2024, a matriarca do Clã Ena Vilma Negromonte também poderá ser intimada a voltar, pois se houver organização das oposições o caldo vai entornar.

EXECUÇÃO FISCAL

Está na hora do Ministério Público se pronunciar no escandaloso caso das execuções fiscais contra vereadores e ex-vereadores de Gloria-BA, processo rola há mais de 18 anos sem definição, segundo o cartório um dos motivos é a inercia do autor/exequente ou seja a prefeitura não quer cobrar as dívidas.

PREFEITO E ADVOGADOS

Enquanto isso o prefeito David Cavalcanti (PP) gastou a bagatela de R$1.061.228,45 (Um milhão sessenta e um mil duzentos e vinte e oito reais e quarenta e cinco centavos) no ano de 2020 com escritórios de advocacia e consultoria. Ministério Público precisa se inteirar sobre esses processos, aonde anda o procurador e advogados da prefeitura?

PROCESSO GILMAR PEREIRA

O Ministério Público Eleitoral de Paulo Afonso-BA, encaminhou ao Procurador Regional Eleitoral da Bahia a notícia de fato 705.9.206248/2020, após recurso apresentado aonde informa que o vereador possui condenações em 1ª, 2ª instancia e teve condenação confirmada pelo STJ, portanto não poderia ter concorrido as eleições, fato que foi possível em virtude do processo ter sido mantido em segredo de justiça pela Justiça Federal, confirmadas as alegações, é possível que o vereador desta vez venha a ser cassado. Há suspeita que as apurações foram mal conduzidas na fase inicial e arquivado indevidamente sem as devidas apurações.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 06h40 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
17.9 km/h Vento
92.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias