Quinta, 06 de Maio de 2021 07:16
75 98891-2472
Brasil EXPLOSÃO

Mais três vítimas da explosão da White Martins dão entrada no IJF, na tarde deste sábado.

Seis pessoas foram atendidas na unidade em decorrência do acidente. Quatro já tiveram alta.

25/04/2021 00h39
Por: Redação Fonte: D4
Foto Rede Sociais
Foto Rede Sociais

Na tarde deste sábado (24), o Instituto Doutor José Frota (IJF) recebeu mais três vítimas da explosão da fábrica da White Martins em Fortaleza, ocorrida no período da manhã. 

Ao todo, seis pessoas deram entrada na unidade em decorrência do acidente. Após avaliação médica, quatro delas receberam alta hospitalar e duas seguem em observação pelas próximas horas, conscientes e com quadro de saúde estável. 

Segundo boletim médido do IJF, todos os pacientes realizaram exames de imagem e receberam medicação. As vítimas têm 19, 29, 39, 37, 43 e 45 anos de idade.

PESSOAS DETIDAS

Após a explosão, duas pessoas foram detidas no local por supostamente estarem tentando furtar cilindros de oxigênio. A informação foi confirmada pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, Zélio Menezes.

"Sei que duas pessoas foram recolhidas, provavelmente por estarem realizando esse furto", afirmou o comandante.

Menezes reforçou que as causas da explosão ainda são desconhecidas e que não é possível levantar nenhuma hipótese. Ele detalha que equipes especializadas irão investigar. "O momento é apenas de resolver a situação, resolver os riscos", pontuou, em coletiva de imprensa no começo da tarde.

EXPLOSÃO

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram pessoas fugindo do local e a fumaça causada pela explosão. Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas.

O governador Camilo Santana (PT) lamentou o ocorrido, em comunicado nas redes sociais. "Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", afirmou o governador. "Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área", disse Camilo.

OXIGÊNIO

A empresa White Martins atua no mercado de fabricação de gases industriais e medicinais e é responsável por parte do abastecimento de oxigênio dos hospitais do Ceará. A empresa não informou se a produção no local será afetada nem qual parte da operação ocorria na fábrica. 

Em comunicado, o governador Camilo Santana disse que a Secretaria da Saúde "acompanhada da questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema desabastecimento nos equipamentos de saúde". 

A Prefeitura de Fortaleza também está acompanhado a situação, segundo o prefeito José Sarto. Ele garantiu que não haverá desabastecimento nas unidades da Capital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paulo Afonso - BA
Atualizado às 07h00 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

22° Sensação
21.6 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias